Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Especial > 3 mulheres inventoras que mudaram o mundo

3 mulheres inventoras que mudaram o mundo

Autoras de invenções importantíssimas que mudaram mundo, essas mulheres deram início ao desenvolvimento de tecnologias que são aperfeiçoadas até hoje

Sabemos que o Dia da Mulher foi comemorado no início do mês, mas nós acreditamos que não precisamos de um único dia para destacar grandes feitos de mulheres na sociedade, não. Autoras de invenções importantíssimas que mudaram mundo, essas mulheres não só deram início ao desenvolvimento de tecnologias que são aperfeiçoadas até hoje, como também, provaram que elas literalmente podiam fazer o que queriam. Essas três grande invenções tiveram início nos cadernos de anotações de grandes inventoras, inclusive, uma de nossas fibras mais resistentes. Confira!

A inventora do Kevlar®

post_image_1

Não podíamos não começar essa lista de outra forma, afinal, essa invenção é algo que faz parte da nossa rotina, aqui na DuPont. Stephanie foi a química responsável pela invenção do Kevlar®, as nossas fibras ultrarresistentes que são aplicadas em coletes à prova de balas, pneus, aviões e vários outros objetos. Os polímeros criados por Stephanie, em 1966, permitiram o desenvolvimento da tecnologia que hoje já faz parte do nosso dia a dia.

A primeira programadora da História

post_image_3

Você sabia que o primeiro algoritmo desenvolvido foi criado pela filha do renomado poeta Lorde Byron? Escrito em 1815, ele foi processado pela máquina analítica (mais tarde, reconhecida como o primeiro computador do mundo) do inventor Charles Babbage e foi o ponto de partida para uma série de notas que, décadas mais tarde, seriam identificadas como descrições de programas e computadores.

A inventora do Wi-Fi

post_image_2

Muita gente pode associar o nome de Hedy Lamarr ao sucesso de 1933, “Ecstasy“, mas te garantimos que o longa não foi seu trabalho de mais sucesso. A austríaca foi a inventora de uma tecnologia que controlava torpedos à distância, durante a Segunda Guerra Mundial, de uma forma em que ela alterava os canais de frequência de rádio para que o movimento não fosse percebido. Isso foi o pontapé para o desenvolvimento de uma tecnologia que usamos diariamente e que mudou completamente a nossa forma de informação e comunicação: o Wi-Fi.

223
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo