Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Especial > 49 anos da primeira viagem à Lua

49 anos da primeira viagem à Lua

Que a data é superespacial você já sabia, mas e que a DuPont esteve presente nesse marco? Leia o post e saiba mais!

Existem muitas controvérsias sobre a famosa frase dita há 49 anos, quando Neil Armstrong, aos 38 anos, pisou na Lua. Se foi “um pequeno passo para um homem” ou “um pequeno passo para o homem” não importa, já que a ação, de fato foi um “grande passo para a humanidade”. Não é preciso ser um grande conhecedor dos assuntos que permeiam a astronomia para ter noção da importância desse fato, afinal, desde a primeira viagem à Lua, que é comemorada hoje, muito se foi investido em pesquisas e viagens especiais, que desde então, já nos mostraram que o universo é muito maior do que conseguimos imaginar.

“Mas o que a viagem à Lua tem a ver com segurança?”,você deve estar se perguntando. Nós respondemos: é que tanto no famoso Apollo 11, o foguete que levou a tripulação para o espaço em 1969, quanto nas vestes dos astronautas, existiam tecnologias da DuPont, como o Kevlar® e Nomex®. Isso sem contar que até mesmo a bandeira dos Estados Unidos, que se tornou ícone da conquista, tem uma das tecnologias da DuPont (o Nylon!).

Para mostrar um pouco de como a DuPont está presente inclusive na proteção de trabalhadores do espaço (o quão legal é isso, não é mesmo?), trouxemos um infográfico (em inglês) que ilustra o quanto e como trabalhamos com esse segmento. Que tal aproveitar a data superespacial, quer dizer, superespecial – que é um prato cheio tanto para os apaixonados por astronomia, quanto para os conspiracionistas de plantão – para ir um pouquinho mais fundo nesse assunto? 😉

Reprodução: Facebook DuPont

E aí? O que achou de saber um pouquinho mais sobre os bastidores e tecnologia desse fato histórico? 😉

84
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo