Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dicas > As 3 doenças que mais provocam afastamento

As 3 doenças que mais provocam afastamento

Nós já falamos aqui no blog sobre as doenças ocupacionais mais comuns nos ambientes de […]

Nós já falamos aqui no blog sobre as doenças ocupacionais mais comuns nos ambientes de trabalho, lembram? Hoje, trouxemos uma lista com as 5 doenças que são líderes quando o assunto é afastamento do trabalhador. Descubra quais são elas e comece, desde já, a redobrar os cuidados dentro dos ambientes.

3- Doenças do coração

Apesar das doenças cardíacas terem como principais agentes a má alimentação e a genética, um ambiente de trabalho estresse e turbulento pode servir como catalisador de um possível infarto, por exemplo. Por conta da frequência desse tipo de doença, empresas do mundo todo está apostando em estratégias que possam melhorar o ambiente de trabalho e o clima como um todo. E você? O que está fazendo na sua?

médico e paciente recebendo atendimento

2- Dores nos joelhos

Causado por falta de exercícios, problemas genéticos, obesidade, atividades que envolvem peso ou até mesmo por ficar sentado durante várias horas – o que é bem comum em escritórios, por exemplo -, as lesões nos joelhos ficam com o segundo lugar no ranking de afastamentos.

1- Dor nas costas

Anualmente, mais de 150 mil trabalhadores se ausentam de suas atividades por conta de dores nas costas. Apesar de ser comum, o problema é bem sério, por isso é imprescindível o acompanhamento de uma equipe de segurança que oriente sobre a ergonomia do ambiente. Anota aí!

956
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo