Falando de Proteção | Centro de Inovação e Tecnologia comemora cincos anos de existência - Falando de Proteção
Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Inovação > Centro de Inovação e Tecnologia comemora cincos anos de existência

Centro de Inovação e Tecnologia comemora cincos anos de existência

Inovação é a palavra de ordem da DuPont do Brasil desde 2009, quando inaugurou o CIB. Mais de U$ 11 milhões em investimentos e muitas parcerias em meia década de vida.

 

 

O ano de 2014 é tempo de comemorar para a DuPont do Brasil!

Faz cinco anos que foi inaugurado, em Paulínia, São Paulo, o Centro de Inovação e Tecnologia. Espaço especialmente criado para estimular atividades de colaboração científica e o desenvolvimento de inovações e produtos que solucionem os grandes desafios decorrentes do crescimento acelerado da população, como a demanda por mais alimentos, a redução da dependência de combustíveis fósseis e a proteção de vidas e do meio ambiente.

Durante essa meia década de vida, o CIB evoluiu e expandiu. Recebeu U$ 11 milhões em investimentos desde sua inauguração e em 2012, a DuPont do Brasil inaugurou o Centro de Inovações, lugar dedicado para atividades de colaboração científica com clientes, acadêmicos, organizações civis e governamentais. Atualmente, o local conta com 25 pesquisadores dedicados exclusivamente a pesquisa e com laboratórios para atuação nas áreas de sementes, biocombustíveis, polímeros e embalagens industriais, tintas automotivas e tecnologias para proteção.

O CIB chamou a atenção da revista EXAME em 2013, que publicou uma matéria sobre a parceria formada com a fabricante de autopeças Magneti Marelli:
As duas empresas uniram forças e preparam o primeiro cárter — recipiente que armazena o óleo do motor do carro — feito de plástico no país, que deve chegar ao mercado em 2015. O time da Magneti Marelli entrou com o conhecimento técnico do produto. O da DuPont, com a matéria-prima. O novo cárter pesa apenas 1 quilo — o atual, de alumínio, pesa em média quatro vezes mais.

“Se tocássemos o projeto sozinhos, levaríamos o dobro do tempo, e o risco de não viabilizar o produto e perder dinheiro seria alto” , diz Gino Montanari, diretor de pesquisa da Magneti Marelli, segundo trecho da matéria da revista EXAME.

Por meio do Centro de Inovação Brasil, clientes, acadêmicos e parceiros têm acesso em tempo real ao conhecimento acumulado pelos 9.500 cientistas, químicos e engenheiros da DuPont situados em 150 Centros de Tecnologia da companhia, distribuídos em todo o mundo.

“O Brasil é o sétimo país a contar com um Centro de Inovação, cuja proposta está alinhada com o posicionamento global da companhia, de trabalhar em colaboração para resolver grandes desafios da humanidade. Importantes interações e debates ocorrem neste espaço, acelerando e estimulando o desenvolvimento de soluções que possam ser usadas aqui ou, até mesmo, em outras partes do mundo”, declara Thomas Connelly, vice presidente Global da DuPont e Chefe de Inovação.

 

Falando de proteção… o CIB é também local de muitos workshops para profissionais do mercado e clientes sobre a proteção e segurança no trabalho. Temas como os riscos térmicos, proteção química, testes de proteção mecânica e até de balística podem ser encontrados no local.

São esses e muitos outros bons motivos que fazem o Centro de Inovação e Tecnologia da DuPont do Brasil receber os parabéns pelos seus cinco anos e desejar vida longa a este projeto inovador. Viva!

montagem

 

245
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo