Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dia a Dia > Certificação NEBOSH

Certificação NEBOSH

Descubra um pouco mais sobre um dos certificados internacionais mais procurados pelos profissionais.

Estar sempre atrás de novos conhecimentos é algo que todo profissional deve fazer, principalmente quando falamos de Segurança do Trabalho, já que uma boa gestão de segurança exige profissionais capacitados.

Uma das possibilidades de capacitação para os profissionais da área de SST é o curso para se obter a certificação NEBOSH.

Funcionários capacitados pela certificação NEBOSH.

O QUE É NEBOSH?

A National Examination Board In Occupational Safety and Health (Certificado Internacional Geral de Saúde e Segurança Ocupacional), também conhecida pela sigla NEBOSH, é uma entidade criada em 1979 na Inglaterra.

Os cursos da NEBOSH oferecem certificações ligadas ao meio ambiente e segurança e saúde do trabalho, e são reconhecidos internacionalmente por instituições como IOSH (Institution of Occupational Safety and Health) e pelo IIRSM (International Institute of Risk and Safety Management) graças a seu alto nível de formação.

Anualmente cerca de 50 mil alunos são atraídos pelos mais de 600 provedores de cursos, com exames realizados em mais de 120 países em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Milhares de funcionários capacitados em mais 120 países.

O CERTIFICADO NEBOSH

O profissional que obtém o certificado NEBOSH está apto a ser membro técnico do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (IOSH, em inglês) e associado do Instituto Internacional de Gestão de Risco e Segurança (IIRSM, em ingles).

Para conseguir o certificado é preciso realizar o curso em um local credenciado pela instituição. O curso apresenta um conteúdo alinhado com a maneira de trabalho na Europa na realização da gestão de saúde e segurança ocupacional, trazendo uma nova visão para o trabalho que desempenhamos em nosso dia a dia.

A REAL IMPORTÂNCIA

Hoje é importante que os profissionais de segurança e saúde do trabalho estejam atentos as exigências do mercado globalizado e tenham destaque em suas áreas de atuação.

Sendo assim, o certificado NEBOSH é ideal para quem procura uma melhor qualificação, já que por ser um certificado internacional, os profissionais que concluem o curso aumetam consideravelmente suas chances de trabalhar fora do Brasil.

Outra questão também importante é a exigência de empresas multinacionais rem relação ao certificado NEBOSH, que atua como requisito para contratação de funcionários para a área de segurança e saúde do trabalho.

Dessa forma empregados e empresários são beneficiados, pois os trabalhadores estarão mais qualificados, e os empresários contam com funcionários mais preparados para atender as conformidades da legislação do país.

Funcionários e empresários muito mais qualificados.

Aproveite e fique por dentro dos lançamentos da DuPont e do melhor conteúdo sobre segurança e saúde do trabalho. Assine nossa newsletter.

1.017
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo