Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dicas > Melhorando a Cultura de SST | parte 1

Melhorando a Cultura de SST | parte 1

Confira as 5 primeiras dicas separadas pelo Falando de Proteção para melhorar a relação dos funcionários com a cultura de segurança e saúde do trabalho.

Para eliminar diversos riscos do dia a dia e manter os funcionários protegidos e motivados é muito importante para qualquer setor da indústria que haja uma cultura de segurança e saúde do trabalho no dia a dia da empresa.

Para isso, o Falando de Proteção uma série de duas publicações, com 5 dicas cada, que vão ajudar você a entender melhor como melhorar a cultura de segurança e saúde do trabalho envolvendo os funcionários da sua empresa.

CULTURA DE SEGURANÇA: DICAS PARA MELHORAR

  1. Esqueça as anotações

Você não está inspecionando o trabalho de ninguém. Ao chegar para conversar com os colaboradores da empresa, no minuto que você começar a fazer anotações, irá prejudicar a conversa, que terá um tom cada vez mais formal.

Mas se for necessário registrar uma conversa para definir futuras metas, registre sempre fora do ambiente de trabalho, sem envolver nomes. Casos em que o nome do colaborador é exposto podem dificultar futuras conversar com todos.

  1. Veja o lado positivo da situação

Em alguns momentos a conversa poderá resultar na observação, e até uma possível interferência, de atos ou condições que ofereçam riscos. Apesar disso, essa oportunidade deve ser utilizada para beneficiar todos os colaboradores.

  1. Sempre se apresente

Pode parecer uma ação simples, mas quando você não se apresenta de primeira, muitos podem desconfiar dos seus motivos e das suas intenções no trabalho.

Lembre-se de ser confiante e agir com naturalidade, pois essa primeira conversa pode fazer a diferença e prevenir problemas futuros.

  1. Demonstre interesse no trabalho de todos

Quando você demonstra interesse no trabalho das pessoas, elas vão conversar com você sobre isso. E é uma grande forma de descobrir novas maneiras de trabalhar com segurança, e talvez você possa aprender até algo novo e interessante.

  1. Pergunte qual tarefa específica eles estão realizando

Mais uma vez, demonstre interesse. Quando o trabalho realizado é novo para você, será preciso entender melhor sobre ele, e isso poderá ajudar com que a conversa siga tranquila.

Fique ligado na próxima publicação do Falando de Proteção para conferir as últimas dicas de como consolidar a cultura de segurança na sua empresa.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Assine a newsletter do Falando de Proteção e receba novidades sobre segurança e saúde do trabalho e todos lançamentos da DuPont.

Fonte: Health and Safe Tips

825
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo