Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Agenda > Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

Nós falamos sobre proteção o tempo todo, mas você sabia que existe uma data em que esse assunto é discutido mundialmente?

Nós falamos sobre proteção o tempo todo, mas você sabia que existe uma data em que esse assunto é discutido com ainda mais afinco e mundialmente? Comemorado no dia 28 de abril, o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho promove palestras e campanhas que têm como objetivo tornar funções e ambientes de risco sempre mais seguros. Nossas tecnologias (O Tyvek®, o Kevlar® e o Nomax®) foram desenvolvidas para proporcionar um desempenho seguro e sem danos a quem trabalha em funções que oferecem riscos – e é por isso que, aqui, essa data também não passa em branco.

Escolhido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para homenagear 78 mineiros americanos que foram vítimas de um acidente, em 1969, o dia 28 de abril foi instituído como o “Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho”. Hoje, além da data servir como homenagem a vítimas, ela também é utilizada para conscientização da importância da segurança no desempenho de certas atividades.

homem trabalhando e faíscas saindo da atividade

A data

Em 1969, 78 mineiros morreram devido a uma explosão em uma mina, em Virgínia, nos Estados Unidos. A partir desta data, movimentos no mundo inteiro foram criados para alertar a população – tanto empresas quanto funcionários – até que, em 2003, a data foi legitimamente instituída.

Além de focar na segurança do trabalho, no Brasil, a data contempla também a prevenção de doenças do trabalho, segundo a Lei nº 11.121/2005.  Para você ter noção da importância de ações conscientizadoras no 28 de abril, anualmente, cerca de 270 milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes em seus trabalhos – e o Brasil ocupa o 4o lugar em relação ao número de mortes. Quando o assunto é doença ocupacional, os números também impressionam: no mundo, cerca de 160 milhões de pessoas sofrem  com doenças não letais e 2 milhões morrem, anualmente, devido a enfermidades que começaram no trabalho.

trabalhadores em campo de energia eólica

DuPont

Aproveitando a data, a DuPont aproveitou para divulgar o seu webinar gratuito, que discute sobre a importância da certificação e aborda, também, assuntos como a padronização de testes e outros assuntos que integram o universo da segurança no trabalho. Para saber mais e se inscrever, é só clicar aqui.

707
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo