Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dia a Dia > Doenças Ocupacionais matam 2 milhões de pessoas por ano

Doenças Ocupacionais matam 2 milhões de pessoas por ano

Dado foi divulgado no primeiro semestre pela Organização das Nações Unidas (ONU) que pede reforço na segurança.

A constante evolução das doenças ocupacionais parece andar em um ritmo mais acelerado que os padrões de seguranças utilizados por algumas empresas no Brasil e no restante do mundo.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), as vítimas das doenças ocupacionais crescem a cada ano. “Quase 2 milhões de pessoas morrem a cada ano devido a doenças ocupacionais de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT)”, disse  Baskut Tuncak, relator especial das Nações Unidas para os direitos humanos e substâncias e resíduos perigosos.

O relator também pediu que Estados e empresas reforcem as medidas para evitar mortes e doenças no trabalho causadas por substâncias perigosas. “A prevenção e a precaução precisam ser o centro dos esforços dos Estados e das empresas para proteger os direitos dos trabalhadores”, disse o relator especial. “Infelizmente, o número de mortes conta outra história.”

Para finalizar, Baskut Tuncak discutiu sobre a recorrência de casos de trabalhadores enfrentando câncer, doenças respiratórias e problemas cardíacos causados por substâncias tóxicas, e que dificilmente recebem tratamento eficaz.

O CENÁRIO DAS DOENÇAS OCUPACIONAIS NO BRASIL

No Brasil, apesar dos esforços das indústrias em proteger cada vez mais o seu funcionário, o país ocupa a 4a colocação no Ranking Mundial de Acidentes de Trabalho.

Para entender a importância sobre o tema Saúde Ocupacional no dia a dia dos trabalhadores você pode conferir a matéria desenvolvida pelo Falando de Proteção by DuPont sobre o tema acessando este link.

ACOMPANHE O FALANDO DE PROTEÇÃO NA ÍNTEGRA

Fique por dentro de todas as novidades da plataforma Falando de Proteção e saiba tudo sobre segurança do trabalho e as novidades da DuPont: assine nossa newsletter.

FONTE: ONU

 

406
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo