Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dia a Dia > DuPont ajuda nos avanços contra o Ebola

DuPont ajuda nos avanços contra o Ebola

Parceria com a Universidade John Hopkins garante uma roupa de proteção especial para o combate ao vírus.

Entre dezembro de 2013 até janeiro de 2016 a África Ocidental sofreu com um surto de ebola que infectou mais de 28 mil pessoas e causou a morte de pelo menos 11 mil pessoas, segundo dados do Centers for Disease Control (Centro de Controle de Doenças).

Durante o surto da doença não havia uma vacina ou algum medicamento aprovado para uso, e as pesquisas não avançavam ao mesmo passo que a doença se espalhava por países como Guiné, Libéria, e Serra Leoa, que totalizaram mais de 90% das contaminações pelo vírus.

Até então, a melhor maneira de se previnir o vírus era através de medidas básicas de higiene, como lavar as mãos, a queima das roupas e colchões dos pacientes ou o combate com aerossóis.

A MUDANÇA DE CENÁRIO 

A preocupação com a constante contaminação dos agentes de saúde que ajudavam no combate à epidemia era enorme, e por isso foi desenvolvido um programa de saúde que obrigava a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Foram utilizadas as vestimentas DuPont Tychem® e DuPont Tyvek® que ajudaram a salvar inúmeras vidas.

No final do ano de 2015, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) selecionou um protótipo desenvolvido pelo Bioengineering Innovation and Design (CBID) da Universidade John Hopkins feito com DuPont Tychem® para combater o vírus Ebola. O projeto está entre os primeiros a conseguir financiamento e teve seu lançamento realizado no primeiro semestre de 2016.

INOVAÇÃO E SEGURANÇA: O DNA DUPONT

Há mais de 2 séculos a DuPont é referência mundial na proteção de vidas graças às inovações de seus produtos, sempre se comprometendo a solucionar desafios, como o grande destaque por parte dos avanços no combate ao Ebola.

 

 

 

52
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo