Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Agenda > DuPont anuncia os vencedores da 4ª edição do Prêmio de Segurança e Saúde do Trabalhador

DuPont anuncia os vencedores da 4ª edição do Prêmio de Segurança e Saúde do Trabalhador

Reconhecimento estimula a discussão em torno das melhores práticas do mercado de segurança.

A DuPont anuncia as empresas vencedoras da quarta edição do Prêmio de Segurança e Saúde do Trabalhador em evento realizado em São Paulo. Criado especialmente para promover a discussão sobre as melhores práticas em segurança do trabalho, a premiação é organizada em parceria com as revistas CIPA e Proteção. Em cerimônia especial, a DuPont reconheceu os vencedores das categorias: Gestão de Segurança e Saúde do Trabalhador (SST), Proteção Térmica, Proteção Contra Corte e Abrasão e Proteção Química, além da nova divisão Projeto Estudante.

Masisa Brasil, Dow AgroSciences, Toyota Brasil, Parker Hannifin Ind. Com. Ltda alcançaram a primeira posição em suas respectivas categorias e receberam reconhecimentos devido à excelência nos projetos corporativos de segurança e saúde, valorizando o engajamento da liderança e atividades que destacam o papel dos funcionários em zelar pela segurança própria e de seus colegas.

Isaac Ribeiro dos Santos, aluno do SENAC Unidade Piracicaba (SP), foi o vencedor do Projeto Estudante, principal novidade do prêmio em 2014. Lançada nesta edição, a categoria foi especialmente criada para reconhecer projetos de estudantes do ensino técnico, que desenvolveram um plano de prevenção para casos reais de acidentes de trabalho.

“Desde a criação do prêmio, recebemos mais de 400 projetos voltados exclusivamente para a segurança do trabalhador. O dado ilustra o interesse cada vez maior da indústria de estimular uma discussão frequente sobre segurança, ajudando na disseminação de práticas bem sucedidas. Nosso principal objetivo com essa iniciativa é promover a colaboração no segmento, difundir cases de sucesso e estimular a criação de uma cultura de segurança na indústria”, explica Bruno Bezerra, gerente de Marketing da divisão de Tecnologias de Proteção da DuPont. O executivo alerta que o crescimento da população mundial demandará o desenvolvimento de tecnologias e serviços que ofereçam ainda mais segurança para as pessoas e ao meio ambiente, além de atividades de colaboração entre iniciativa privada, governo, universidades e associações.

Todos os trabalhos inscritos foram avaliados por um Comitê Técnico independente e composto por especialistas e formadores de opinião do segmento de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. O júri, formado por Joaquim Gomes Pereira, Leonídio Francisco Ribeiro Filho, Claudio Szulcsewski, Márcia Rocha, Francisco Sérgio Ruiz e Anis Saliba, analisou a contribuição do projeto nas atividades das empresas, os benefícios para os funcionários e a qualidade técnica do material desenvolvido.

Os dois primeiros colocados na categoria Projeto Estudante foram premiados com um notebook e um tablet, respectivamente. Para estimular o intercâmbio de informações e o aperfeiçoamento sobre tecnologias e práticas relacionadas à segurança, os autores dos cases corporativos vencedores foram premiados com uma viagem – com direito a um acompanhante – para os Estados Unidos, quando vão participar da National Safety Council, maior feira do setor no mundo. Na ocasião, eles também vão visitar a matriz da DuPont, localizada em Wilmington (Delaware, Estados Unidos), para conhecer as práticas de segurança da empresa. As empresas classificadas em segundo lugar poderão escolher um evento do setor no Brasil para participar e no qual a DuPont esteja presente durante 2015. A DuPont arcará com os custos de inscrição e hospedagem.

Mais informações sobre a edição 2014 do prêmio podem ser obtidas no site http://www.premiodupont.com.br/.

Veja abaixo a premiação dos vencedores:

Fotos - 0490_2

620
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo