Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dia a Dia > Novos Avanços contra o Ebola

Novos Avanços contra o Ebola

Como uma parceria da DuPont com a Universidade John Hopkins permitirá aos profissionais de saúde trabalharem com muito mais segurança na linha de frente do Ebola.

Os profissionais de saúde estão entre as maiores vítimas do surto de Ebola na África Ocidental, especialmente em Guiné, Libéria e Serra Leoa. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são mais de 800 casos de infecção do Ebola entre enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde que arriscam diariamente suas vidas para salvar outras, resultando na perda de mais de 500 vidas.

Ebola: O Poder das Parcerias

Devido a esse alerta, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) reuniu cientistas, engenheiros biomédicos e especialistas em saúde pública em busca de soluções. O encontro resultou em uma parceria da DuPont com a Universidade americana John Hopkins na criação de um novo protótipo de roupa de proteção contra o Ebola.

A escolha dos parceiros visa unir as expertises de ciência e engenharia dos inovadores materiais, produtos e serviços criados pela DuPont e do Center of Bioengineering Innovation and Design (CBID) da John Hopkins.

Elaborado com o avançado material da DuPont e com a reconhecida inovação da John Hopkins, o projeto é um dos cinco primeiros a conseguir o financiamento para encarar o desafio contra o Ebola e está previsto para entrar no mercado no primeiro semestre de 2016.

Com mais de 200 anos de tradição em acertos, a DuPont é líder de mercado e transita entre clientes, governos, ONGs e formadores de opinião, firmando-se como referência mundial na solução de desafios globais referentes à vida e ao meio ambiente, com reconhecido destaque nos recentes avanços contra o Ebola. O CBID atua dentro do departamento de Engenharia Biomédica da Universidade e é responsável por alçar os mais renomados líderes em design e tecnologias voltadas à medicina, criando soluções de saúde de alto impacto e destacando-se tanto em educação como em inovação.

A Jhpiego, que há mais de 40 anos ajuda centenas de países na África, Ásia e América Latina a terem condições próprias de cuidar da saúde, vai testar o protótipo de proteção contra o Ebola na Libéria, que está entre os países mais atingidos e onde a Jhpiego foi reconhecida por formar especialistas em saúde mundial e fortalecer os sistemas de saúde. Leslie Mancuso, presidente e CEO da afiliada da John Hopkins acredita que a vestimenta ajudará profissionais de saúde a trabalharem na linha de frente do Ebola com muito mais segurança.

E isso é só o começo

Youseph Yazdi, diretor executivo do CBID, revelou recentemente que o design aprimorado da vestimenta tende a colaborar, além do Ebola, em futuros surtos de outras doenças infecciosas.

Entre as inovações do design da vestimenta, criado pela DuPont destacam-se um zíper traseiro e uma inovadora forma de reduzir as etapas para remover a roupa, em “estilo casulo”, o que possibilita reduzir os riscos de infecção por Ebola.

Clique aqui para saber mais sobre a DuPont

Clique aqui para saber mais sobre a Unidersidade John Hopkins

Clique aqui para saber mais sobre a Jhpiego

 

 

 

 

102
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo