Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Fisp > Confira os lançamentos da DuPont na FISP 2016

Confira os lançamentos da DuPont na FISP 2016

Assista em novo vídeo do Falando de Proteção algumas das vestimentas de proteção lançadas pela DuPont na FISP 2016.

Confira algumas das vestimentas de proteção e testes apresentados pela DuPont na FISP 2016.

VESTIMENTAS DE PROTEÇÃO EM DESTAQUE

Entre os destaques está o DuPont Tyvek® Plus, uma nova solução indicada para as indústrias química, farmacêutica, nuclear e laboratorial, especialmente nos casos de atividades que apresentam riscos de líquidos e aerossóis. Entre os diferenciais da vestimenta, destacam-se as costuras termosseladas, que proporcionam ainda mais segurança ao trabalhador e funcionam como uma forte barreira, impedindo a passagem de particulados sólidos e líquidos (Tipos 4, 5 e 6 pela ISO 16602). O novo macacão é altamente eficaz contra riscos biológicos (ISO 16603), agentes infecciosos (EN 14126) e contaminação radioativa (EN 1073-2). Além de ser leve e ter tratamento antiestático, o Tyvek® Plus é permeável ao ar e vapor de água, o que dá ainda mais conforto ao usuário.

Ideal para limpeza industrial, instalações petroquímicas, tratamento de resíduos e manutenção, as vestimentas desenvolvidas com DuPont Tyvek® 800 J combinam resistência a produtos químicos, inclusive sob pressão (Tipos 3, 4, 5 e 6 pela ISO 16602), com a força e durabilidade do Tyvek®. Esta é uma opção que dá ao usuário liberdade de movimentos, e foi desenvolvida para alcançar o mais alto padrão de maciez, sendo também respirável e leve, sem comprometer a durabilidade do material.

O DuPont Tyvek® Xpert é uma vestimenta que se beneficia de décadas de experiência da DuPont em proteção química. Com nova tecnologia de costura e tratamento antiestático, além de design avançado e ergonômico, alia uma ampla proteção química (Tipos 5 e 6 pela ISO 16602) e biológica (EN 14126) com conforto e liberdade de movimentos físicos. Indicado para as indústrias farmacêutica, química, de pinturas em spray, manutenção, entre outras.

Já o DuPont Tychem® ThermoPro é uma vestimenta que une segurança e conforto com tripla proteção em uma única camada de tecido. Além disso, resiste a produtos químicos, arco elétrico e dá segurança para fuga no caso de fogo repentino (flash fire). A nova solução protege o trabalhador de mais de 130 produtos químicos, por um período que excede 480 minutos, além de ter certificação do Tipo 3 pela ISO 16602. O produto ainda resguarda pessoas que estão expostas ao risco de arco elétrico, com ATPV de 15 cal/cm².

A empresa apresenta também o DuPont Tyvek® 500 HV, a solução ideal para portos, aeroportos, ferrovias, estradas, e setores de construção, mineração e saneamento, especialmente em atividades que demandem alta visibilidade para a segurança do trabalhador. O macacão combina proteção comprovada a químicos (Tipos 5 e 6 pela ISO 16602), agentes biológicos (EN 14126) e tratamento antiestático (EN 1149-5). Com design ergonômico, ele cumpre a maior exigência da norma de alta visibilidade (EN 20471 Classe 3/3), e a cor laranja fluorescente com faixas refletivas cinzas permitem que a vestimenta seja visível tanto à luz do dia como ao serem expostas à luz.

Vale também destacar a solução mais resistente a chamas do mercado, o DuPont Nomex®, a exclusiva fibra inerentemente  resistente a chamas da DuPont. Mais de três milhões de bombeiros, trabalhadores de fábricas e das indústrias Química e de Óleo e Gás, entre outros sujeitos ao fogo repentino, dependem dessa proteção. A fibra permite que as roupas tenham o menor peso possível com máxima segurança, que se traduz na redução do calor interno, proporcionando um melhor conforto térmico com máxima proteção. O material é inteligente por conta das características de suas fibras, que aumentam de espessura quando expostas a calor e chamas. A vestimenta chega a ficar 46% mais grossa, criando uma barreira térmica de proteção forte e flexível, para permitir a mobilidade do usuário. Além disso, o produto não propaga a chama.

Fique por dentro de todas as novidades da plataforma Falando de Proteção. Clique aqui e assine a nossa newsletter.

140
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo