Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dia a Dia > Mãos | Partes do corpo mais afetadas por acidentes

Mãos | Partes do corpo mais afetadas por acidentes

Mãos, braços e antebraços são as áreas mais afetadas por acidentes de trabalho.

Os acidentes de trabalho no Brasil têm um número alarmante: 700.000 ocorrências registradas ao ano. Esse índice coloca o Brasil no 4o lugar, atrás somente de China, Índia e Indonésia.

Apesar do número ser muito alto, os dados não refletem a legislação brasileira, que é extremamente exigente.

DADOS DOS ACIDENTES

Em recentes dados publicados pelo IBGE, 35% dos acidentes de trabalho ocorrem nas mãos, braços, e antebraços. A maioria dos danos são causados por objetos cortantes. Esse tipo de acidente pode ter pequenas consequências, mas pode trazer a perda de membros dos trabalhadores da indústria.

Mãos_grafico

Segundo João Paulo Yeh, mestre em Segurança do Trabalho e sócio da Luvas Yeling, “esses números alarmantes podem ser melhorados com um SESMT atuante – não isoladamente e, sim, com o apoio da alta gestão e RH – e a aplicação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) corretos, como luvas de segurança desenvolvidas para proteção específica contra cortes acidentais nos ambientes de trabalho.”

PROTEÇÃO PARA AS MÃOS

Atualmente existem diferentes materiais e tecnologias para a proteção contra cortes, entre eles o DuPont Kevlar®, considerado um dos materiais mais resistentes do mercado quando o assunto é proteção.

Vale lembrar que a utilização de luvas é de extrema importância e deve ser sempre observada por equipes de segurança do trabalho.

* Conteúdo colaborativo com a Yeling Luvas.

3.756
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo