Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Especial > Nomex®, ThermoMan® e DuPont no Manual do Mundo

Nomex®, ThermoMan® e DuPont no Manual do Mundo

O Manual do Mundo fez um vídeo incrível testando o nosso tecido antichama. Quer ver como ficou? Então confira, no Falando de Proteção

Quantos litros de água uma tira de Nomex® aguentaria, antes de rasgar? Qual a % de queimadura que uma pessoa teria em seu corpo, se estivesse usando uma roupa comum, de algodão? E se fosse um macacão de Nomex®? Uma vez que você conhece as propriedades de Nomex®, esses questionamentos hora ou outra aparecem – e é por isso que viemos compartilhar um vídeo incrível com vocês. E sim, é um vídeo do Manual do Mundo!

O Manual do Mundo é um dos canais brasileiros de maior sucesso na internet, atualmente. Com conteúdos que abordam desde experiências escolares até life hacks imperdíveis, o canal comandado por Iberê Thenório e Mariana Felfaro tem a inovação como um de seus principais temas – e não por acaso, o último vídeo postado no canal, tem a ver com Nomex®, ThermoMan® e DuPont.

O vídeo, que tem a apresentação e produção do próprio Iberê, foi filmado no centro de inovação da DuPont, em Paulínia, e mostra três momentos de interação com os produtos de Nomex®. No primeiro, Iberê testa e compara a propagação da chama em um tecido Nomex® e em um tecido de algodão comum. No segundo teste, ele compara um cartão de Nomex® e um cartão de visita comum, no terceiro teste ele mede a força e resistência dos dois tecidos e, no quarto, ele compara os resultados de Nomex® versus uma roupa comum e o algodão tratado, exibindo os resultados obtidos no Thermo-Man® através gráficos.

O final é ainda mais legal e super característico dos vídeos do Manual do Mundo – mas não vamos dar mais nenhum spoiler. Dê o play e confira, antes de todo mundo, como foi essa visita e veja, mais uma vez, as propriedades térmicas de Nomex® na prática.

Quer saber mais um pouco sobre Nomex®? Então clique aqui!

102
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo