Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Especial > Novos produtos DuPont Tychem®: como foi o evento de lançamento

Novos produtos DuPont Tychem®: como foi o evento de lançamento

Em um dia de imersão na marca, DuPont™ Tychem® 6000 Face Seal e DuPont™ Tychem® 2000 SFR foram lançados em Paulínia. Confira!

No dia 14 de março, quinta-feira última, um evento em Paulínia trouxe para convidados o que há de mais novo no setor de proteção química. Lançando seus novos produtos, a DuPont fez uma imersão da marca. Além disso, aproveitando a ocasião para esclarecer vários pontos sobre segurança e proteção individual.

A seguir, veja os principais destaques do evento. Além de saber mais sobre o DuPont Tychem® 6000 Face Seal e o DuPont Tychem® 2000 SFR, novos produtos da marca.

 

A DuPont no cenário atual da proteção química 

Com uma apresentação técnica de produtos e do Thermo Man, DuPont mostrou o que há de novo no cenário atual da proteção química. O evento teve profissionais da marca discorrendo sobre o tema, além de troca de opiniões, resoluções para dúvidas e feedback dos participantes.

No evento, foi comentado sobre o momento que está passando a DuPont atualmente, com várias mudanças internas e inovações. Processos de fusão recentes tornaram a empresa uma gigante em seu ramo. O que possibilita que seus produtos sejam desenvolvidos com cada vez mais qualidade e tecnologia.

Conhecida por seus produtos de proteção, a DuPont é hoje sinônimo de segurança e proteção individual. Desse modo, a marca apresenta seus novos produtos: DuPont Tychem® 6000 Face Seal e o DuPont Tychem® 2000 SFR.

Agora ficou mais fácil identificar as vestimentas de proteção DuPont.

Alta performance química: conheça o DuPont Tychem® 6000 Face Seal

Desenvolvido especialmente para uso em indústrias químicas, resposta a emergências e limpeza de químicos, o novo DuPont Tychem® 6000 Face Seal se destaca por ter alta performance química.

Sua aplicação alvo é em cenários onde geralmente um traje Nível A é selecionado, sem que seja necessário um equipamento SCBA (Self-contained breathing apparatus).

Além disso, tem aplicação em situação em que altas concentrações de produtos químicos são usadas para operações que carregam risco de exposição frontal.

Entre os principais recursos e benefícios do produto, podemos citar:

  • luvas internas integradas que garantem uma conexão firme entre a vestimenta e a luva. Para tanto, é necessário que o usuário coloque outro par de luvas em cima do revestimento integrado;
  • excelente aperto de todas as interconexões com outros EPIs, o que garante tempo de colocação reduzido;
  • não há necessidade de overtape conexões – especialmente máscara facial e vestuário -.

Como selecionar EPIs? Pergunte ao DuPont SafeSPEC. 

 

Barreira contra os principais químicos: saiba mais sobre o DuPont Tychem® 2000 SFR

Idealizado para atender indústrias como refinarias, petroquímicas, óleo & gás e laboratórios, o DuPont Tychem® 2000 SFR se destaca por sua barreira contra químicos. Além de excelente integração com outros EPIs.

Entre as aplicações-alvo estão o “turnaround”, evento em que uma unidade inteira de uma planta industrial é colocada off-line por um longo período para renovação e manutenção. Além disso, é destinada também para o “line break”, ato de abrir/separar/remover um equipamento que contenha um material perigoso ou fonte de energia.

Assim, entre os principais recursos e benefícios do DuPont Tychem® 2000 SFR, temos:

  • testado por 4 segundos sob exposição de chama, quando usado sobre um macacão Nomex IIIA coverall 6oz/yd2, o macacão Tychem® 2000 SFR Pala de queixo com fita apresenta 9,3% de queimadura corporal;
  • barreira contra uma gama de bases de ácidos de nylon com inorgânicos, bem como limpeza industrial de químicos e partículas;
  • Autoextinguível – projetado para cenários de imersão a chamas. Não é testado/aprovado contra arco elétrico;
  • Proteção contra os principais químicos: ácido crômico, ácido nítrico, ácido sulfúrico, hidróxido de sódio e ácido hidrofluorídrico.

Pesquisa aponta acidentes de trabalho como mais fatais do que guerras.

 

E afinal, como identificar qual é o risco e qual produto usar?

Antes de decidir qual é o produto ideal de proteção química para uso na sua empresa, é fundamental fazer um mapa de risco. Como visto no evento de apresentação dos produtos, algumas ações são primordiais nesse processo, entre elas:

  • conhecer e mapear toda a atividade/processo;
  • observar as práticas de trabalho e condições ambientais;
  • determinar quais riscos estão presentes;
  • determinar o nível, duração e frequência da exposição;
  • determinar os controles de engenharia, treinamento e EPIs.

Além disso, para a seleção do EPI adequado, é preciso antes de tudo considerar barreira, design, durabilidade e conforto. Ou seja, fatores como conforto e usabilidade, para além da proteção, são determinantes.

Hoje existem roupas com tratamento externo fraco ou apenas aparente, que não protegem como dizem proteger. Desse modo, é importante optar sempre por produtos com material de qualidade e proteção química eficaz. Como os apresentados pela DuPont.

Além disso, para um melhor conhecimento de todas as possibilidades do catálogo DuPont  e qual melhor se encaixa às suas necessidades, é recomendado consultar o DuPont SafeSPEC.

Você sabe como a legislação brasileira pune quem não cumpre a Lei de Uso de EPIs?

 

Conclusão

Eventos como o realizado em Paulínia são ótimos para aprender mais sobre proteção química e segurança. Afinal, são temas que fazem parte do cotidiano de muitos profissionais da indústria.

Desse modo, apostando em inovação, DuPont Tychem® 6000 Face Seal e DuPont Tychem® 2000 SFR, chegam para somar no quesito proteção química.

O que achou desse conteúdo? Continue com a gente para mais novidades.

85
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo