Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Fisp > As novidades da DuPont na Feira FISP 2018

As novidades da DuPont na Feira FISP 2018

Na FISP, a DuPont apresentou linhas de equipamentos de proteção com eficácia e conforto dos materiais Nomex®, Kevlar®, Tychem® e Tyvek®

Entre os dias 3 e 5 de outubro, a DuPont participou da Feira FISP 2018. Para trabalhadores das indústrias química, petroleira, farmacêutica, além de bombeiros e operários de linhas de produção, como aqueles que atuam com pintura ou manutenção, a área de segurança e construção da DuPont apresentou na FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção uma linha completa de equipamentos de proteção.

As soluções, como vocês já sabem, são desenvolvidas em Nomex®, Kevlar®, Tychem® e Tyvek® e devem estar disponíveis ao mercado no começo de 2019.

Soluções para proteção térmica

Na área de proteção térmica, a DuPont lançou, durante o evento, as Balaclavas DuPont Nomex® para proteção do rosto e cabeça. São dois modelos, um voltado à proteção contra chamas, e outro para arco elétrico categoria 2. São 100% Nomex®, o que garante alta proteção, mas também alto nível de conforto e durabilidade. “Esse tipo de item não é muito comum no dia a dia dos trabalhadores, mas protege áreas extremamente sensíveis, como pescoço, cabeça e rosto”, afirma Ariana Bottura, gerente de marketing da marca Nomex® para América Latina. Os produtos estão em fase de certificação, com previsão de lançamento para o início do ano que vem nas cores cinza e azul. Você pode saber um pouquinho mais sobre o assunto acessando esse link aqui.

Além das Balaclavas, a DuPont está desenvolvendo equipamentos por meio de parcerias. As luvas da Uniluvas, feitas com Kevlar® e Nomex®, podem ser utilizadas por trabalhadores que necessitem de proteção mecânica, resistência a corte e perfuração e resistência a altas ou baixas temperaturas. São ideais para diversas indústrias, como vidro, mineração, construção civil, metalúrgicas, siderúrgicas, agroindústrias, automotiva, transportes, varrição e coleta de lixo, carga e descarga de materiais gelados, em câmaras frias, entre outras áreas.

Já a Danny Luvas apresentou uma nova linha que combina fios de Kevlar® com outras soluções de alta performance, e traz ao mercado uma revolução na proteção contra riscos mecânicos e térmicos.

Soluções para proteção química

Na área de proteção química, a DuPont demonstrou em seu estande sete soluções. Entre elas, estão as vestimentas ProShield® 20 SFR, feitas de um nãotecido não-halogenado, retardante de chama de polipropileno SMS, que fornece proteção limitada contra a propagação de chama, além de proteção contra partículas e respingos líquidos ou sprays de líquidos à base de água. Esses equipamentos são utilizados em uma ampla gama de aplicações, incluindo aquelas nas indústrias petroquímica e ferroviária, aplicações de soldagem, gás e metal.

Tyvek® 400 Dual combina o Tyvek® com um nãotecido SMS. A frente desenvolvida com Tyvek® oferece um equilíbrio ideal entre proteção, durabilidade e conforto. É permeável ao ar e ao vapor de água, mas repele líquidos e aerossóis. Além disso, oferece uma excelente barreira contra partículas finas.

Outro produto que é novidade no mercado brasileiro é o Tyvek® 500 HV, modelo de macacão sem capuz e com colarinho, disponível na cor laranja fluorescente, com faixas refletivas para maior visibilidade noturna e diurna. Ele dá grande liberdade de movimento para o usuário, sem prejudicar a segurança. Oferece barreira contra partículas e fibras, além de apresentar tratamento antiestático interno. Suas aplicações incluem trabalhos em trilhos, estradas, mineração, manuseio de resíduos, subterrâneos, portos, aeroportos e construções.

Tyvek® 800J tem costura termosselada, e oferece proteção química dos tipos 3, 4, 5 e 6, de acordo com os padrões ISO 16.602. São ideais para operações com baixas concentrações de químicos inorgânicos a base de água, inclusive sob pressão. Os macacões são macios, confortáveis e leves, sem comprometer o nível de durabilidade.

Os macacões Tychem® 6000 FR combinam a proteção química dessa fibra e a proteção contra chamas de Nomex® em uma peça de vestuário de camada única. Os equipamentos oferecem pelo menos 30 minutos de proteção contra mais de 180 desafios químicos, além da proteção contra arco elétrico e queimaduras.

O Tychem® 6000 F FaceSeal é um macacão da linha Tychem®, que oferece vários recursos inovadores, incluindo uma vedação de borracha ao redor da máscara, ajuste firme sem fita adesiva, luvas anexadas para proteção química contínua e proteção total do corpo. Pode ser utilizado por um tempo maior, dá mais conforto, não requer nenhum treinamento específico para equipamentos respiratórios e nenhuma manutenção.

Apresentamos também o Tychem® 2000SFR, que fornece uma barreira eficaz contra um amplo leque de produtos químicos, bem como resistência a chamas secundárias. Esse produto é uma proteção confiável não apenas contra uma infinidade de ácidos e bases inorgânicas, mas também contra diversas formulações de limpeza industrial.

Nova nomenclatura

A DuPont aproveitou a participação na FISP para informar ao mercado seu novo sistema de identificação para trajes confeccionados com as fibras Proshield®, Tyvek® e Tychem®. Os nomes originais foram substituídos por novas identificações baseadas em classificação numérica. Dessa forma, quanto maior o número recebido pelo traje, maior será o seu nível de proteção, identificado no selo de cada item. Nós também falamos sobre isso aqui no blog, lembra?

As embalagens foram redesenhadas para refletir a nova imagem das marcas. Os selos de produtos ProShield® serão identificados com a cor cinza; Tyvek®, azul; e Tychem®, laranja. “Dessa forma, quanto maior o número recebido pelo traje, maior será o seu nível de proteção. As embalagens também foram redesenhadas para refletir a nova imagem das marcas”, explica Etore Frederici, gerente de marketing da marca Tyvek® para América Latina.

E você? Conseguiu visitar o nosso estande durante a feira? Então conta pra gente o que achou!

2019 promete ainda mais proteção e inovação. Mal podemos esperar! 🙂

60
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo