Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dicas > Os efeitos da exposição da pele e como preveni-los

Os efeitos da exposição da pele e como preveni-los

No ano passado, nós disponibilizamos um eBook sobre Proteção Química e sua importância. No material, […]

No ano passado, nós disponibilizamos um eBook sobre Proteção Química e sua importância. No material, falamos sobre os diversos tipos de perigo (como poeiras, por exemplo), sobre a necessidade de atenção com o EPI e os principais materiais para auxiliar você, gestor de segurança, a manter a sua equipe protegida durante o trabalho. Hoje, nós vamos falar sobre os efeitos da exposição química na pele e como você deve preveni-lo, com base no uso correto dos equipamentos.

Segundo a American Burn Association, 32 milhões de trabalhadores são expostos a produtos químicos e radiações. Desses 32 milhões, 3 milhões sofreram algum tipo de lesão (não-fatal) nesse ambiente. Muitos dos acidentes desse número, são devidos ao mau uso de equipamentos, ou exposições que poderiam ser evitadas. Fazem parte da lista de mais afetados em acidentes:

  • Orelhas. Sem o uso do capuz, as orelhas podem ser afetadas e os riscos são diversos. Podem tanto resultar em erupções na pele, como podem entrar no canal auditivo e provocar danos maiores.
  • Pescoço. Sem uma extensão colar, ou o uso correto do capuz, o pescoço também pode ficar suscetível a exposição química.
  • Pulsos, antebraços e costas de mãos podem sofrer queimaduras químicas em casos de ausência de luvas de proteção.
  • Pés. sem botas químicas ou macacões com meias integradas, os pés também ficam vulneráveis ao contato químico.

Produtos químicos são sempre considerados desafios para os empregadores e é por isso que a DuPont oferece uma ampla gama de soluções de vestes de proteção. São elas: DuPont Tyvek® e DuPont Tychem®, para abordar uma variedade de necessidades de proteção dos funcionários.

Escolher o EPI correto é extremamente importante, seja para prevenir a exposição dérmica, ou para proteger o trabalhador contra os produtos químicos de uma forma geral. Se você tiver dúvidas, pode contar com o nosso SafeSPEC e, também, aqui com nosso blog. Confira essa seção e leia todo o conteúdo que já produzimos sobre o assunto.

 

623
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo