Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Agenda > Pós-Webinar | Proteção contra Gases Tóxicos

Pós-Webinar | Proteção contra Gases Tóxicos

Evento teve como objetivo orientar a escolha ideal de EPIs para barrar gases tóxicos.

Realizado no último dia 6 de julho, o webinar sobre Proteção Contra Gases Tóxicos foi assistido por 80 pessoas e contou com a apresentação de Etore Frederici, Gerente de Marketing para America Latina, também responsável pela linha de proteção química da DuPont.

A IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO

Na fase inicial do evento, Frederici destacou que 80% das doenças ocupacionais são decorrentes de agentes químicos, e que os custos com acidentes de trabalho em 2014 no Brasil chegaram a R$ 70 bilhões por ano. Além de abordar o panorama dos acidentes de trabalho no Brasil e suas causas, o executivo também trouxe informações sobre os riscos encontrados – químicos, físico, biológicos e radioativos e suas rotas primárias de exposição – e a classificação de gases que podem afetar a saúde dos colaboradores. Um dos temas mais importantes foi a discussão sobre a classificação de níveis de proteção química utilizado nos Estados Unidos, pela EPA (Enviromental Protection Agency), modelo diferente que o adotado em território nacional. “No Brasil, adotamos a regulamentação de proteção ISSO/16602, que divide os EPIs em seis níveis. O nível um é o de maior proteção”, disse.

TYVEK® E TYCHEM®

A última fase do webinar foi dedicada ao debate sobre as propriedades dos produtos da linha química da DuPont, DuPont Tyvek® e DuPont Tychem®. Foram tratadas as características dos produtos e e comparações com EPIs concorrentes. Se você não conseguiu acompanhar o evento ao vivo, não se preocupe.

Assista na íntegra o Webinar sobre Proteção contra Gases Tóxicos aqui.

143
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo