Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Agenda > Pós Workshop | Vestimentas de Proteção Química

Pós Workshop | Vestimentas de Proteção Química

Primeiro workshop realizado em Anápolis trouxe novidades da DuPont para o mercado de proteção química.

No dia 7 de julho a DuPont, juntamente com a MAPA, realizou o seu primeiro Workshop sobre Proteção Química na cidade de Anápolis, em Goiás. O evento foi realizado na Faculdade de Tecnologia SENAI, apresentado pelo Engenheiro e Especialista de Marketing para América Latina, Matheus Barbosa.

O evento contou com cerca de 70 pessoas, divididos entre profissionais e estudantes da área de Saúde e Segurança no Trabalho.

O WORKSHOP

A ideia era apresentar de maneira educativa para que não houvesse restrição de público. O workshop trouxe informações sobre Soluções de Vestimentas para Proteção Química.

A primeira parte do workshop trata desde assuntos mais básicos, como o conceito de doença ocupacional, quais os riscos químicos que podem se encontrados no ambiente de trabalho e quais as consequências diretas na vida de cada um, desde doenças de pele, infecções por gases, mostrando a importância do estudo teórico para uma melhor compreensão dos perigos químicos podem afetar o trabalhador.

Para entrar no assunto e explicar os tipos de vestimenta de proteção é feito um overview sobre as normas EPA (Enviromental Protection Agency), utilizadas nos EUA, e as normas ISO, que são normas internacionais, para abordar os tipos de vestimentas de proteção e os níveis diferentes de proteção que uma vestimenta pode ser certificada. Esse embasamento técnico sobre normas é muito importante para os profissionais da área.

TÉCNOLOGIAS DE PROTEÇÃO

Após falar sobre os tipos de riscos e os tipos de proteção para cada um deles, o workshop trouxe comparações das tecnologias desenvolvidas pela DuPont, mostrando a eficiência e as qualidades de DuPont Tyvek® frente ao EPI conhecido como SMS, além de abordar toda a linha de proteção química da DuPont.

TYVEK® PLUS

Anápolis é conhecida por seu polo industrial, principalmente pela indústria farmacêutica na região. Aproveitando a ocasião, a DuPont apresentou o novo DuPont Tyvek® Plus e suas características.

O Tyvek® Plus é uma vestimenta de proteção química de categoria III, tipo 4/5/6. É considerado uma evolução do DuPont Tyvek® com uma costura termosselada, aumentando a proteção do usuário contra risco químicos mais intensos. Apesar de ser feito do mesmo tecido que o Tyvek® comum, a proteção aplicada nas costuras aprimora a proteção não somente de respingos químicos ou partículas sólidas, mas também por sprays e aerossóis químicos numa intensidade muito maior e tamanho de partículas bem menores.

Graças às suas certificações internacionais ele pode ser utilizado na proteção de partículas radioativas, sendo muito utilizado na indústria nuclear, e também contra riscos biológicos no geral. Com essas certificações, o DuPont Tyvek® Plus é altamente recomendado para a indústria farmacêutica, laboratórios, indústria nuclear, perícia criminal e outros. Além da proteção do usuário, ele também protege o produto, tornando-se bem completo.

Para aqueles que se interessaram pelo Tyvek® Plus durante o workshop foi possível deixar o contato para receber uma amostra grátis junto com todo o material técnico.

Ao final do evento todos os participantes receberam um certificado de participação.

98
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo