Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Especial > Prêmio DuPont | Cobertura 2º dia

Prêmio DuPont | Cobertura 2º dia

Veja mais informações sobre o segundo dia da National Safety Council e depoimento dos vencedores da 4ª edição do Prêmio DuPont.

Feira_header_dia1

Prêmio DuPont | A viagem

Neste segundo dia de viagem, os vencedores da 4ª edição do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalho puderam ver de perto mais algumas atrações da National Safety Council, feira de exposição que ocorre entre os dias 28 e 30 de setembro de 2015.

E para aqueles que não puderam participar, o blog Falando de Proteção fez a cobertura dos principais acontecimentos.

Se você não viu ainda, leia no nosso primeiro post a cobertura e depoimentos do 1º dia de feira.

National Safety Council | 2º dia de feira

Com o propósito de levar conhecimento aos profissionais da área de Saúde e Segurança no Trabalho, a National Safety Council abrange também diversos debates e palestras educacionais abertos ao público visitante.

Após a sessão de abertura no primeiro dia de feira, foi aberto um fórum de discussões entre executivos da área; uma plataforma que visa discutir diversas preocupações da área de SST, além de abrir uma sessão de perguntas e respostas com o público. Neste fórum, três grandes nomes de companhias com histórico de excelência na área de saúde e segurança no trabalho abordaram as dificuldades para atingir o engajamento esperado entre líderes e funcionários – chave para o sucesso de uma empresa – além de iniciativas inovadoras que ajudaram a construir uma nova cultura, de disciplina e cuidado com a saúde dos colaboradores em suas empresas.

Uma das novidades deste ano foi o chamado NSC Learning Lab: sessões de 45 minutos com temas exclusivos e nem sempre avaliados pelos profissionais. Na programação, até o humor na área de segurança era pauta de discussão. Houve ainda sessões sobre risk assessment, programas empresariais de segurança e a possibilidade de identidade de marca destes, a importância de contatos na área, aprimoramento de programas de segurança com melhores EPIs e mensuração de resultados, além dos erros mais cometidos por profissionais da área.

NSC_Lab3

Inovações e aprendizados

Neste segundo dia, mais uma inovação surpreendeu – conta Silvana Neles dos Santos, consultora de vendas da empresa Prot-Cap:

“Gosto muito de material em altura e aqui eu vi muita coisa diferente. Eles inovaram bastante em questão de peso e a cada ano que passa estão aprimorando e tratando o produto com mais tecnologia. Não tem peso nenhum para o trabalhador! Em questão de luvas também, a própria DuPont está trazendo bastante inovação, não só se preocupando com a proteção, mas se aprimorando e aumentando a família de produtos.”

” – Mas ainda há muita oportunidade de aprimoramento, certo?” – perguntamos a ela.

“Sim!

Ainda há muito o que evoluir em conhecimento no Brasil. É preciso conversar caso a caso, principalmente quando é uma questão de cultura: da própria pessoa que você está abordando – e ter que regrar isso – ou a cultura da empresa, que muitas vezes não vê o valor, mas vê custo.

É um trabalho de formiguinha…

O valor do produto só vai ser visto com o tempo; à primeira instância o custo pode ter um impacto, mas conforme você vai trabalhando com o usuário, ele vai vendo o produto, vai conhecendo e quebrando os paradigmas. O brasileiro precisa conhecer primeiro para abraçar a causa”.

 

Encerrando esses dois dias de experiências na National Safety Council, os vencedores do Prêmio DuPont 2014 agora partem para Wilmington – Delaware com a certeza de levar na bagagem uma troca de informações única, adquirida durante a viagem em Atlanta. Agora ficam os novos desafios para que, ao retornarem, possam aplicar todos os novos conhecimentos em seus locais de trabalho.

————–

Prêmio DuPont | Inscreva-se

Se você é um profissional da área de Saúde e Segurança no Trabalho, não perca as inscrições para a edição 2015 do Prêmio DuPont.

As inscrições vão até o dia 12/10. Veja mais no site: www.premiodupont.com.br

 

104
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo