Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Especial > Prêmio DuPont | Cobertura 4º dia

Prêmio DuPont | Cobertura 4º dia

Acompanhe tudo o que rolou no último dia da viagem dos vencedores da 4ª edição do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalho.

feira_header_dia4_v2

Prêmio DuPont | A viagem

Após três dias de viagem, incluindo dois dias na National Safety Council em Atlanta – uma das maiores feiras do setor de Saúde e Segurança do Trabalho do mundo – e um passeio pelo museu da DuPont: Hagley Museum & Library, os vencedores da 4ª edição do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalho finalizaram a viagem em Wilmington – Delaware visitando a sede da DuPont: Chestnut Run.

O Falando de Proteção acompanhou essa experiência em uma cobertura completa. Leia mais sobre os primeiros dias em:

Cobertura: 1º dia – National Safety Council

Cobertura: 2º dia – National Safety Council

Cobertura: 3º dia – Hagley Museum & Library

DuPont Chestnut Run | A visita

Desde a fundação da empresa por E. I. du Pont em 1802, a DuPont tem construído suas raízes na cidade de Wilmington, a mais populosa de Delaware, no condado de New Castle – Estados Unidos. Em dezembro de 2014 a companhia anunciou oficialmente a consolidação de sua nova sede global nos campus de Chestnut Run, a fim de otimizar o uso de suas instalações, aumentar o suporte aos clientes e aprimorar a eficiência de suas áreas de atuação.

Sustentabilidade

A sede em Chestnut Run recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o principal selo da construção sustentável ao redor do mundo para edificações que seguem os padrões internacionais de sustentabilidade.

Em geral, empreendimentos com essa certificação são construídos com medidas socioambientais tanto para o bem estar de seus funcionários, de sua comunidade ao redor e principalmente para a redução – ou eliminação – de impactos ao meio ambiente.

O uso racional da água, eficiência energética, reciclagem de materiais e recursos, inovação e atendimento às necessidades locais são alguns dos requisitos para receber essa certificação. Como exemplo disso, a sede da DuPont implantou um sistema de luzes e cortinas que varia sua intensidade conforme a iluminação externa – diminuindo significativamente os gastos com eletricidade. Além disso, sua estrutura possui os chamados telhados ecológicos (telhados verdes): uma técnica para aplicar vegetação sobre uma camada impermeável na cobertura de edifícios; isso facilita a drenagem de águas da chuva, fornecendo isolamento térmico e diminuindo a necessidade do uso de ar condicionado em épocas mais quentes.

Destaque_vencedores_dia 4

Prêmio DuPont | Cases vencedores

Os vencedores do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalho de 2014 foram recepcionados pela recém-nomeada presidente da DuPont Protection Technologies (Tecnologias de Proteção), Rose Lee. Nesta visita que durou cerca de duas horas, tiveram a oportunidade de compartilhar com a presidente seus cases premiados em primeiro lugar nas seguintes categorias:

  • Gestão em SST

Empresa vencedora: Masisa Brasil

  • Proteção Química

Empresa vencedora: Parker Hannifin Ind. Com. Ltda.

  • Proteção Térmica

Empresa vencedora: Dow AgroSciences

  • Corte e Abrasão

Empresa vencedora: Toyota Brasil

 

Quer saber a história de cada um desses cases? Clique aqui e confira tudo no site do Prêmio DuPont. 

————–

Prêmio DuPont | Inscreva-se

Se você é um profissional da área de Saúde e Segurança no Trabalho, não perca as inscrições para a edição 2015 do Prêmio DuPont.

As inscrições vão até o dia 12/10. Veja mais no site: www.premiodupont.com.br

111
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo