Prêmio DuPont | Cobertura 4º dia
Acompanhe tudo o que rolou no último dia da viagem dos vencedores da 4ª edição do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalho.
Prêmio DuPont | A viagem
Após três dias de viagem, incluindo dois dias na National Safety Council em Atlanta – uma das maiores feiras do setor de Saúde e Segurança do Trabalho do mundo – e um passeio pelo museu da DuPont: Hagley Museum & Library, os vencedores da 4ª edição do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalho finalizaram a viagem em Wilmington – Delaware visitando a sede da DuPont: Chestnut Run.
O Falando de Proteção acompanhou essa experiência em uma cobertura completa. Leia mais sobre os primeiros dias em:
Cobertura: 1º dia – National Safety Council
Cobertura: 2º dia – National Safety Council
Cobertura: 3º dia – Hagley Museum & Library
DuPont Chestnut Run | A visita
Desde a fundação da empresa por E. I. du Pont em 1802, a DuPont tem construído suas raízes na cidade de Wilmington, a mais populosa de Delaware, no condado de New Castle – Estados Unidos. Em dezembro de 2014 a companhia anunciou oficialmente a consolidação de sua nova sede global nos campus de Chestnut Run, a fim de otimizar o uso de suas instalações, aumentar o suporte aos clientes e aprimorar a eficiência de suas áreas de atuação.
Sustentabilidade
A sede em Chestnut Run recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o principal selo da construção sustentável ao redor do mundo para edificações que seguem os padrões internacionais de sustentabilidade.
Em geral, empreendimentos com essa certificação são construídos com medidas socioambientais tanto para o bem estar de seus funcionários, de sua comunidade ao redor e principalmente para a redução – ou eliminação – de impactos ao meio ambiente.
O uso racional da água, eficiência energética, reciclagem de materiais e recursos, inovação e atendimento às necessidades locais são alguns dos requisitos para receber essa certificação. Como exemplo disso, a sede da DuPont implantou um sistema de luzes e cortinas que varia sua intensidade conforme a iluminação externa – diminuindo significativamente os gastos com eletricidade. Além disso, sua estrutura possui os chamados telhados ecológicos (telhados verdes): uma técnica para aplicar vegetação sobre uma camada impermeável na cobertura de edifícios; isso facilita a drenagem de águas da chuva, fornecendo isolamento térmico e diminuindo a necessidade do uso de ar condicionado em épocas mais quentes.
Prêmio DuPont | Cases vencedores
Os vencedores do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalho de 2014 foram recepcionados pela recém-nomeada presidente da DuPont Protection Technologies (Tecnologias de Proteção), Rose Lee. Nesta visita que durou cerca de duas horas, tiveram a oportunidade de compartilhar com a presidente seus cases premiados em primeiro lugar nas seguintes categorias:
- Gestão em SST
Empresa vencedora: Masisa Brasil
- Proteção Química
Empresa vencedora: Parker Hannifin Ind. Com. Ltda.
- Proteção Térmica
Empresa vencedora: Dow AgroSciences
- Corte e Abrasão
Empresa vencedora: Toyota Brasil
Quer saber a história de cada um desses cases? Clique aqui e confira tudo no site do Prêmio DuPont.
————–
Prêmio DuPont | Inscreva-se
Se você é um profissional da área de Saúde e Segurança no Trabalho, não perca as inscrições para a edição 2015 do Prêmio DuPont.
As inscrições vão até o dia 12/10. Veja mais no site: www.premiodupont.com.br