Falando de Proteção | Prêmio DuPont: Conheça o case vencedor na categoria de Proteção Química, em 2017 - Falando de Proteção
Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Especial > Prêmio DuPont: Conheça o case vencedor na categoria de Proteção Química, em 2017

Prêmio DuPont: Conheça o case vencedor na categoria de Proteção Química, em 2017

A Masisa do Brasil adotou o DuPont™ Tychem® para proteger seus colaboradores dos produtos químicos aos quais são expostos. Conheça o case!

A Masisa do Brasil, empresa líder na fabricação de painéis de MDF (fibras de madeira de média densidade) e MDP (partículas de madeira de média densidade), adotou o DuPont Tychem® para proteger seus colaboradores dos produtos químicos aos quais são expostos. Com doze complexos industriais na América Latina, sendo dois localizados no Brasil (um em Ponta Grossa, no Paraná, e outra em Montenegro, no Rio Grande do Sul), a empresa tem a segurança como um de seus principais valores. Sendo assim, após diversos testes, em 2017 foi iniciado um trabalho de implementação de um macacão que evitasse por completo esse contato dos trabalhadores com produtos químicos. Para saber mais sobre a iniciativa, conversamos com o técnico de Segurança no Trabalho da Masisa do Brasil, Gabriel Souza, sobre esse trabalho e sobre a participação da empresa no Prêmio DuPont.

A escolha

“Procuramos no mercado uma roupa adequada para o trabalho, que evitasse a exposição dos colaboradores e que pudesse se adequar dentro da nossa empresa. Foi então que fizemos uma parceria com a DuPont e eles nos apresentaram o macacão de Tychem®. Fizemos testes com Tychem® e com a concorrente tanto na parte prática, ou seja, com os funcionários utilizando os macacões em campo, quanto em laboratórios”, explica. “Levamos esses macacões para laboratório e fizemos testes de tração, de penetrabilidade de produto químico e vários outros testes de resistência. Sem dúvidas o Tychem® se superou em todos os quesitos, comprovando sua eficiência na proteção”, ressalta Gabriel.

“Mas entendemos que não bastava, somente, fazer os testes. Precisávamos também de um EPI que fosse confortável ao colaborador, então colocamos ele em área e nossos colaboradores utilizaram os dois macacões. No final, o Tychem® teve 100% de aprovação. Eles gostaram do ajuste do macacão no corpo e Tychem® foi aprovado tanto na parte prática, que eu acho que é a principal, quanto na parte laboratorial”, conta.

Desde então, Tychem® foi implementado como EPI principal da Masisa do Brasil  e já foram utilizadas mais de 300 peças.

O Prêmio DuPont

“É uma oportunidade única estar participando dessa campanha de compartilhamento de cases do Prêmio DuPont. Nunca participei de nada parecido em nossa área, então, é um orgulho estar representando a empresa e mostrar o nosso compromisso e o nosso valor com a segurança”, declara Gabriel.

E aí, gostou de conhecer o case da Masisa?
Na segunda-feira, traremos mais um case que foi destaque no Prêmio DuPont!

Não perca! 😉

 

108
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo