Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Fisp > Proteção contra Corte e Abrasão: Ouse mais com as luvas de Kevlar®

Proteção contra Corte e Abrasão: Ouse mais com as luvas de Kevlar®

Gustavo Rubio, especialista da DuPont revela em palestra da XX Feira Fisp as novidades de Kevlar®.

 

Gustavo Rubio é especialista da DuPont há cinco anos e foi um dos convidados para palestrar no espaço Falando de Proteção by DuPont, durante a XX Feira Fisp. Gustavo começou contando a todos sobre Eleuthère Irénée du Pont, fundador da DuPont: Ele emigrou para os EUA com sua família e abriu uma fábrica de pólvoras. Após uma grande explosão, E. I. du Pont, começou a dar prioridade para a segurança de seus funcionários. Para convencer a todos que um acidente daquele tamanho não ia acontecer nunca mais, colocou sua própria família para morar ao lado da fábrica.

“Por isso, há mais de 200 anos, segurança está em primeiro lugar na empresa, é como se estivéssemos protegendo nossa própria família.” Gustavo também falou sobre a grande novidade no quesito luvas: o Kevlar® Clean. “Essa luva é feita por um único fio de aço. Perfeita para pintura veicular, salas farmacêuticas e quando não pode haver contaminação, pois não solta fiapos e ainda conta com toda a proteção Kevlar®, explicou.

Ao final da palestra, surgiu da plateia uma dúvida muito pertinente: E o Custo x Benefício?

“As luvas Kevlar® podem ser lavadas industrialmente por até sete vezes, o que é muito se comparado aos outros modelos. Luvas de algodão, por exemplo, não podem ser lavadas que já se perdem; e a de couro também não aguenta muito, tendo duração máxima de dois meses. Sem dúvidas, na conta final, o Kevlar® vale a pena, tanto em economia como em proteção extrema”, respondeu o especialista.

Veja a entrevista exclusiva com Gustavo Rubio sobre o desenvolvimento de produtos e as novidades da DuPont:

 

 

601
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo