Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dia a Dia > Qualidade de vida no trabalho

Qualidade de vida no trabalho

Preocupação com o tema atinge multinacionais em 33 países diferentes de acordo com uma pesquisa global realizada em 2016.

A preocupação das empresas com a qualidade de vida de seus colaboradores cresce constantemente, já que diversos estudos começaram a relacionar a melhora de produtividade e desempenho com o tema.

Recentemente foi realizada uma pesquisa global sobre o bem-estar dos trabalhadores envolvendo 428 multinacionais de 33 países, apontando que 60% das empresas consideram o aumento da como um dos seus maiores objetivos e que 83% desejam construir uma cultura de bem-estar e qualidade de vida.

Outro dado interessante é: 69% das empresas multinacionais afirmaram que possuem estratégias globais voltadas para a saúde e bem-estar , um aumento de 13% com relação a 2014.

Ainda de acordo com a pesquisa, Ásia e América Latina apresentam as companhias mais preocupadas com a melhoria do desempenho e produtividade do seu quadro de colaboradores através de programas voltados para o bem-estar.

Essa análise em nível mundial revelou também que, quando o assunto é a saúde do trabalhador, o foco é diminuir o stress, a incidência de alto colesterol, o índice de obesidade, o número de pessoas fumantes, e aumentar o número de funcionários que praticam exercícios físicos.

AVALIE A QUALIDADE DE VIDA NO SEU AMBIENTE DE TRABALHO

O Índice Sodexo de Qualidade de vida é uma ferramenta gratuita que ajuda a medir a percepção dos trabalhadores em relação à qualidade de vida no trabalho através de uma avaliação online. De acordo com o primeiro levantamento realizado apontou que o resultado geral do brasileiro em qualidade de vida é de 6,50 pontos, sendo a escala de 0 a 10.

O teste, que dura apenas 5 minutos, pode ser feito por qualquer pessoa e aborda diversos aspectos do seu ambiente de trabalho atual de maneira anônima, e permite que o trabalhador e as empresas entendam melhor as dimensões da qualidade de vida no trabalho, dando um panorama do que pode ser aperfeiçoado pelas empresas para que o dia a dia dos trabalhadores seja cada vez melhor.

Para fazer o teste, acesse: www.indicedequalidadedevida.com.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Clique aqui e assine a newsletter do Falando de Proteção e receba atualizações sobre os lançamentos da DuPont e do melhor conteúdo sobre segurança e saúde do trabalho.

Fonte:
Revista CIPA
Zero Hora

330
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo