Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Especial > Referência em resistência. Por que Kevlar® é o material mais confiável do mercado?

Referência em resistência. Por que Kevlar® é o material mais confiável do mercado?

Kevlar® é o melhor material quando o assunto é proteção, segundo a nova Norma Regulamentadora

Com o objetivo de facilitar o entendimento sobre a durabilidade e resistência das luvas de proteção, a EN 388, norma que regulamenta e avalia luvas de proteção contra riscos mecânicos, foi alterada para que o consumidor final consiga reconhecer, com muito mais precisão que antes, as features de cada material que é oferecido no mercado.

A mudança ocorreu, principalmente, porque as normas caracterizavam apenas luvas antigas e, por isso, não conseguiam tangibilizar a confiabialidade das luvas tecnológicas. Hoje, essas mudanças não só deram mais clareza sobre os diferentes materiais, como atestou a segurança e resistência de cada um deles e enquanto a maioria das luvas tiveram seus níveis de corte reduzidos após essa atualização, Kevlar® manteve ou aumentou sua resistência.

Abaixo, você pode conferir o gráfico de comparação entre as luvas de Kevlar® e as luvas confeccionadas com os principais materiais do mercado: polietileno, couro e algodão.

Gráfico de comparação entre luvas de Kevlar<sup><sup>®</sup></sup> e outros materiais

A nova norma entrou em vigor em 2016 e, desde então, os níveis de proteção são exibidos por meio de letras, e não mais de números. Na imagem abaixo você consegue perceber a diferença e, principalmente, a larga vantagem que Kevlar® tem em relação aos outros materiais.

Para saber mais sobre a EN388, assista ao vídeo abaixo e/ou clique aqui para fazer download do nosso infográfico, que possui gráficos de comparação em Newtons e um detalhamento fio-a-fio de nossas luvas.

82
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo