Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Inovação > Roupa íntima feita em Nomex® é lançada na Suécia

Roupa íntima feita em Nomex® é lançada na Suécia

Peças são itens a mais na proteção de profissionais vulneráveis às altas temperaturas.

O site Ecouterre, que traz conteúdo sobre moda sustentável, divulgou uma matéria sobre a Thunderwear, roupa íntima resistente ao fogo para homens e mulheres.

 

Enquanto os EPIs fornecem proteção adequada, as roupas de baixo são geralmente feitas em algodão, deixando os trabalhadores vulneráveis à queimaduras de calor elevado ou caso uma faísca encontre seu caminho.

 

Pensando nisso, a fabricante de roupas íntimas da sueca Björn Borg, desenvolveu com a associação de Produtores de Aço da Suécia, e a ajuda da Agência Espacial Europeia, uma linha de peças íntimas feitas de Nomex®. O material da DuPont tem sido usado no exterior em roupas especiais, pois é à prova de chamas e não retém o calor como a maioria dos têxteis.

 

As cuecas, calcinhas e soutiens antichamas resistem até 662 graus Fahrenheit (350 graus Celsius) de calor escaldante sem queimar e não reter o calor. Agora, metalúrgicos, bombeiros e outros profissionais industriais em condições extremas terão todo o equipamento de que necessitam para mantê-los seguros.

190
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo