Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Fisp > Sistema de combate a incêndio “personal” é apresentado na XX FISP

Sistema de combate a incêndio “personal” é apresentado na XX FISP

Novidade no mercado brasileiro, sistema de combate a incêndios é independente e precisa de apenas uma pessoa apta para o manuseio.

 

 

O Advanced Fire Fighting Technology torna possível qualquer um ter “um caminhão de bombeiro personal”, segundo Eder Jacson Reinert, representante da empresa do setor de combate a incêndios (C. M. Couto-Couto Flex). Os estudantes que passavam pelo stand, na XX Feira FISP, iluminavam os olhos.  Afinal, que menino nunca sonhou em ter seu próprio carro de bombeiro para apagar todos os incêndios imaginários? Brincadeiras à parte, o novo equipamento garante chegar a locais que um caminhão de bombeiro convencional jamais alcançaria.

“O sistema possui um modo independente de combate a incêndio. Qualquer um que tiver uma caminhonete pode instalar o produto e combater incêndios. São 30 metros de mangueira e 300 litros de água e precisa apenas de uma pessoa para conduzi-lo”, contou o representante. “Muito legal! Se eu fosse criança ia querer muito um desse! E agora, já crescido e estudante de segurança, também quero um desses por perto em caso de emergência”, falou o estudante da ETEC- José Rocha Mendes, Flávio Luiz.

O sistema é ideal para ajudar a apagar pequenos incêndios em petroquímicas, aeroportos, concessionárias, nas rodovias em acidentes de trânsito e também para o próprio corpo de bombeiros. O produto chega ao mercado com valor de R$ 154 mil.

233
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo