Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dia a Dia > Tyvek® e o macacão de Breaking Bad

Tyvek® e o macacão de Breaking Bad

Dez anos após sua estreia, Breaking Bad segue como referência pop. Saiba mais sobre o icônico macacão de Tyvek® usado na série e seu aspecto funcional.

Estreando em 2008 na TV americana, Breaking Bad se tornou um marco instantâneo da cultura pop. A série contava a história de Walter White, interpretado por Bryan Cranston, um modesto professor de química que vê sua vida mudar ao receber o diagnóstico de um câncer praticamente incurável.

Pensando em salvar algum dinheiro para ajudar sua família a se manter após sua morte eminente, White passa a usar seu conhecimento acadêmico para fabricar drogas. E, a partir disso, as coisas saem do controle de maneira perigosa.

Entre os itens mais icônicos da série, temos o famigerado macacão amarelo. A peça era usada por White e seu pupilo, Jesse Pinkman (interpretado por Aaron Paul), para produzir metanfetamina em laboratórios clandestinos. Mas você sabe o motivo de ter sido usado esse macacão em especial, um EPI, na série? Além disso, o que você pode dizer sobre essa peça e seu material?

Continue a leitura e traremos essas informações para você!

O que inclui o traje completo de Breaking Bad?

O traje usado em Breaking Bad contempla os itens básicos de EPI para proteção no contato com líquidos químicos. Ao mesmo tempo, ele garante boa respirabilidade para a pele. Além disso, o macacão em especial oferece conforto e liberdade de movimento para as atividades do usuário.

Desse modo, o traje completo é formado por máscara, macacão em Tyvek®, luvas e botas.

Mais seguro: DuPont investe para aumentar a capacidade do Tyvek®.

Será que você sabe tudo sobre proteção química? Faça o quiz!

Do que é feito o macacão amarelo de Breaking Bad?

Como dá para perceber, o item mais importante no traje que vemos sendo usado por White e Pinkman em Breaking Bad é mesmo o macacão amarelo.

Ele pode ser encontrado em Tyvek®, desse modo sendo uma peça capaz de fornecer a proteção e a durabilidade necessária para tornar o trabalho muito mais produtivo.

Mas o que torna o macacão em Tyvek® diferente dos outros similares? A diferença está na qualidade do material. Afinal, o não-tecido é o mais indicado quando se trata de evitar contaminação por agentes químicos.

Ou seja, imagina-se então ser mesmo o item perfeito para um laboratório como o do personagem de Bryan Cranston.

Falando dos macacões de DuPont Tyvek®, eles se destacam por serem desenvolvidos com a segurança em mente. Feitos em polietileno de alta densidade e macios, resultam em um não-tecido único, cuja proteção está embutida no próprio material. Desse modo, a peça não pode ser esmerilhada ou desgastada.

Além disso, os macacões de Tyvek® são projetados com design confortável, garantindo assim uma maior amplitude de movimento, maior mobilidade. Sem falar no caimento mais ajustado e melhor conforto geral.

Ficou mais fácil identificar as vestimentas de proteção da DuPont, saiba como aqui.

Ou seja, Walter White escolheu bem

Dá para dizer que a escolha pelos macacões de DuPont Tyvek® é acertada, concorda? Só ele oferece uma barreira de proteção contra partículas secas e respingos líquidos de produtos químicos. Além de fazer isso entregando também conforto e mobilidade.

Assim, faz todo o sentido que, na série, Walter White e Jesse Pinkman usassem tal macacão em seus trajes de segurança dentro do laboratório.

E aí, gostou desse conteúdo? Continue com a gente para mais!

207
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo

Tags