Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dicas > Tyvek®: proteção que vai dos EPIs e das construções sustentáveis para dentro de casa

Tyvek®: proteção que vai dos EPIs e das construções sustentáveis para dentro de casa

Estúdio de design canadense cria novo uso para o material da DuPont.

Presente em construções sustentáveis, o Tyvek® é um material que aumenta a eficiência energética da construção e melhora a qualidade de vida. Ao ajudar a economizar energia, auxilia na redução da emissão de carbono na construção de casas e edifícios, reduz os custos operacionais e pode ajudar a pontuar no sistema LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) em várias categorias.

 

Mas se o material criado pela DuPont é eficiente para o uso estrutural em casas e edifícios, por que não usá-lo também na decoração?

 

Um estúdio com sede em Toronto, no Canadá, criou uma utilidade para todo Tyvek® que estiver em desuso. A solução é uma alternativa para equipamentos que já foram substituídos por novos. Por ser 100% reciclável, o material da DuPont pode ganhar formas inusitadas, trazendo proteção e funcionalidade para os artigos de casa, em forma de sacos, bolsas, etc.

 

O Toofifteen foi fundado pelas designers Nina Jones e Ashley Botten. A primeira gama de produtos, intitulada Toocool, inclui bolsas, caixas, além de um pufe. Todos os acessórios são feitos de Tyvek®.

 

Forte, fácil de limpar, reciclável, atóxico e resistente a rasgos, danos do Sol, água, mofo e óleos. Essas são as premissas que fizeram com que o material fosse escolhido pelas criativas. Veja neste vídeo um exemplo de como customizar um artigo confeccionado em Tyvek®:

 

 

169
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo