Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dicas > Você sabe o que é DDS?

Você sabe o que é DDS?

Descubra o que é DDS e qual é a sua importância para promover atenção e conscientização dentro da empresa

Mais do que implementar medidas de segurança em uma empresa, é preciso falar sobre o assunto com os colaboradores, afinal, é assim que as principais orientações são passadas e possíveis pontos de atenção são identificados. Visando promover uma discussão sobre o assunto e proporcionar um ambiente cada vez mais seguro no trabalho, no post de hoje, viemos falar sobre o DDS – Diálogo Diário de Segurança – e sua importância para promover atenção e conscientização dentro da empresa.

O diálogo, que tem a duração ideal de 5 a 15 minutos, é feito diariamente, antes do início dos trabalhos. Nesse momento, devem ser feitas discussões sobre as principais funções de risco, dadas instruções de manuseio de equipamentos e, principalmente, fomentado o debate entre técnicos de segurança e demais trabalhadores. Dessa forma, a equipe responsável pelos equipamentos têm conhecimento das necessidades de quem executa funções de risco, da mesma forma que avisos e outras informações podem ser passadas para a equipe.

Apesar de parecer simples, a frequência do DDS assegura diversos benefícios, como a redução do custo com assistência médica, o aumento de produtividade da equipe e o comprometimento de todos.infográfico DDS

Uma vez que a equipe se acostuma com a rotina do DDS, mais benefícios a prática trará. Tanto para os colaboradores, quanto para a empresa.

E você? Já pratica o DDS em sua empresa?

1.587
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo

Tags