Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Inovação > Você sabe o que significa “tecido inerente?”

Você sabe o que significa “tecido inerente?”

A resistência contra chamas faz parte do DNA de Nomex®. Quer saber mais sobre a tecnologia?

Você sabia que a inerência presente no tecido de Nomex® fornece a proteção contra chamas e fogo repentino com energias incidentes até mesmo superiores a 8 cal/cm2*?

E que que quando comparado com tecidos de algodão tratado, o Nomex® tem o poder de proteger 60% mais**?

Você sabia que o tecido de Nomex®, por ter a proteção inerente a chamas, pode ser lavado sem perder suas propriedades?

Você sabia que o Protera é o tecido com a melhor relação gramatura/proteção ao arco elétrico do mercado e que com apenas 220g/m2, Protera protege de arcos elétricos de até 10.9cal/cm2?

Pois é. Isso tudo se deve ao nosso tecido que tem resistência inerente. Segundo o dicionário, inerente significa “o que está ligado de forma inseparável ao ser”. É aquilo que está intimamente unido e que diz respeito ao próprio ser. É o que faz parte da coisa – ou pessoa – e que é naturalmente inseparável. O inerente é intrínseco, peculiar, específico e serve para caracterizar algo ou alguém.

imagem-01

Sendo assim, não é nenhuma surpresa dizermos que essa palavra se aplica muito bem a Nomex® e Protera®, afinal, elas possuem com resistência térmica e a arco elétrico inerente à suas propriedades. Ou seja, é como se essa característica estivesse escrito em seu DNA e consequentemente não propaga as chamas de fogo, seja repentino, incêndio ou outros tipos existentes.

Para trabalhadores expostos ao calor e chamas, Nomex® é o produto mais confiável justamente por “nascer” com essa principal função e, assim, desempenhar seu papel durante toda sua vida útil, independentemente do número de lavagens, protegendo trabalhadores e transmitindo confiança. O mesmo acontece com o arco-elétrico que é bloqueado com Protera®.

Os trabalhadores e colaboradores da indústria possuem desafios diários que demandam foco, atenção e cuidado. A preocupação se a vestimenta irá funcionar ou não em uma determinada situação de risco não pode existir, por isso, é de extrema importância que ao escolher os materiais de seus funcionários, a opção seja sempre por tecidos de qualidade comprovada.

Quer saber mais sobre Nomex®? Então clique aqui.

*Observe que a energia incidente não está relacionada com a energia incidente de um arco elétrico. O nível de proteção ao arco elétrico não possui relação com a proteção ao fogo.
**Resultado com 4s de exposição: FRTC = 72% / NC6.0 opsy = 29% / Diferença = 43 à 60% de redução do resultado
387
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo