Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se agora!
x
Preencha os campos abaixo e cadastre-se!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todos
os materiais do Falando de Proteção em sua caixa de e-mail


home > Dicas > Você sabia? Peças simples podem fazer mais pela sua proteção do que você imagina

Você sabia? Peças simples podem fazer mais pela sua proteção do que você imagina

Sua roupa pode oferecer a resistência contra chamas e riscos térmicos de que você precisa. Conheça DuPont™ Protera® e seu uso no ambiente de trabalho.

Você pode até não saber, mas para eletricistas e outros operários da área da construção, existe uma vestimenta que se destaca na proteção contra incêndios e queimaduras.

E essa vestimenta, por incrível que pareça, pode ser encontrada na forma de simples camisa e calça social. Você já ouviu falar da DuPont Protera®?

A seguir, falaremos da tecnologia por trás desses trajes. E como a DuPont Protera® vem mudando a forma como vemos as roupas de proteção no ambiente de trabalho.

O que é o DuPont Protera®?

Grosso modo, DuPont Protera® é uma composição de fibras DuPont Nomex® e DuPont Kevlar®. Assim, se apresenta como sinônimo de resistência contra chamas, bem como queimaduras geradas por arcos elétricos, cortes e abrasão.

É importante destacar que Protera® é o produto mais leve do mercado. Além disso, oferece proteção contra a energia irradiada de arco elétrico. Desse modo, proporcionando o melhor equilíbrio entre conforto, durabilidade e segurança.

Só para se ter uma ideia, comparado às vestimentas majoritariamente compostas de algodão e nylon, Protera® oferece resistência duas vezes maior. E mais, tem a vantagem de não possuir nenhum tipo de tratamento químico. Dessa forma, garantindo a proteção permanente a quem a veste.

Por que Kevlar® é o material mais confiável do mercado?

Algodão Tratado x Nomex®: qual é o melhor para sua equipe?

Quais são os benefícios e a aplicação dessa vestimenta?

Como dito, DuPont Protera® é indicado principalmente para eletricistas, profissionais que trabalham com aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC) de ambientes e outros operários da área da construção.

Um dos benefícios mais interessantes do produto é sua grande resistência, sem sofrer desgastes. Ou seja, artigos em Protera® permitem repetidas lavagens e exposição a raios UV. Tudo sem comprometer a durabilidade e eficácia do produto.

Por fim, vale lembrar que o material atende às mais rigorosas Normas internacionais, como a ASTM 1959 e a ISO 11612.

Como fazer a avaliação de riscos da sua empresa.

O raio-x de uma roupa DuPont Protera®

Segurança e conforto combinados em um vestuário de resistência contra chamas e queimaduras de arco elétrico, que mantém a integridade mesmo após diversas lavagens. Em resumo, esse é o traje de DuPont Protera®.

As peças com essa tecnologia podem ser encontradas em uma variedade de cores entre o azul marinho, azul escuro, azul médio e cáqui. Além disso, tanto calça quanto camisa dispõem de opções entre peças com mais ou menos bolsos.

Conclusão:

Com Protera, a DuPont mais uma vez oferece a melhor opção de proteção e conforto aos seus usuários. E quando se trata de profissionais que desempenham trabalhos que envolvem riscos de chamas, tal benefício se mostra crucial.

Gostou desse conteúdo? Continue com a gente para mais novidades!

0
0
Inscreva-se:
Anterior
Próximo