Dicas

De quarentena? Confira dicas de como se proteger e aproveitar ao máximo o seu tempo

Seja em casa, na rua ou no trabalho, a DuPont sempre preza pela sua proteção e bem-estar. E, nesse período que estamos vivendo, não seria diferente. Para vencermos o desafio mundial do COVID-19, ficar em casa e preservar a sua saúde é fundamental – mas isso não significa tédio ou perda de tempo. Muito pelo contrário! Separamos aqui muitas atividades para você tirar o máximo proveito desse momento – sempre com muita segurança, claro.

5 dicas para aproveitar seu tempo em casa

1) É hora de diminuir aquela pilha de livros

Todo mundo que gosta de ler entende o que estamos falando: sabe aquela pilha de livros que só aumenta e fica te encarando todos os dias? Esse é o momento ideal para tirar umas horinhas do seu dia e ler os livros que você vive adiando!

2) Guarde um momento para você

Pela primeira vez em muito tempo nos vemos com períodos ociosos no dia. E isso é muito bom! Aproveite para se desconectar um pouco das redes sociais e usar esse tempo para o autoconhecimento.

3) Em casa, sim. Parado, não!

Ficando em casa, naturalmente demandamos menos esforço físico do nosso corpo – e isso é uma armadilha para a nossa saúde. Tire um tempinho do seu dia para se exercitar, sempre tem uma atividade que combina com você e que não precisa de muito espaço.

4) E as crianças?

Quem tem criança em casa sabe que entreter os pequenos nem sempre é tarefa fácil. Nessa hora, vale a pena usar a criatividade: invente concursos de arte, brinque de mímica, pense em gincanas de caça ao tesouro. E na hora que o poço de ideias secar, integre-os às tarefas de casa de um jeito lúdico!

5) Não é sobre ficar preso em casa: é sobre abrir a mente

Que tal aproveitar para fazer algum curso on-line? Várias instituições estão disponibilizando aulas gratuitas nesse período! Aqui, listamos algumas, mas existem diversas opções por aí e uma delas com certeza vai cair no seu gosto, basta procurar!

  • ESPM – 13 cursos por webconferência que ficam disponíveis para acesso em outros horários. Os temas envolvem desde E-commerce até Excel Básico. Clique e confira!
  • FGV – Na Fundação Getúlio Vargas, tem diversos cursos sobre Economia e Finanças, Direito, Marketing e Vendas, Educação e Humanidades, Gestão Empresarial ou de Pessoas. Tudo grátis e com certificado. Comece agora!
  • Sebrae – Mais de 100 cursos em áreas como Empreendedorismo, Marketing Digital, Captação de Recursos, Negócios e Startups. Aproveite!
  • Senai – A plataforma oferece diversos cursos online gratuitos sobre Educação Ambiental, Empreendedorismo e Finanças Pessoais. Clique e aproveite!

E se eu precisar sair de casa?

Tem horas que é inevitável não sair na rua, como idas ao mercado ou à farmácia. Nesses momentos, siga essas dicas para garantir a sua proteção:

Álcool em gel, o seu maior aliado: não dá pra lavar as mãos a todo o momento? Invista no álcool em gel! Ele é um ótimo substituto para eliminar todas as partículas de sujeira de forma rápida e eficiente. E não se esqueça de ficar longe do fogo após utilizá-lo, evitando possíveis acidentes!

Espirre nos antebraços: se precisar espirrar, nada de usar as mãos, elas podem estar infectadas. Você também não deve espirrar sem criar nenhuma barreira, isso pode contaminar outras pessoas. O ideal é espirrar na dobrinha do cotovelo.

Não use sua mão de comando: é destro? Use a mão esquerda para manusear objetos. É canhoto? Use a direita! Preserve a sua mão de comando o mais limpa possível para reflexos involuntários como se coçar ou mexer no cabelo.

Faça de uma roupa um EPI: pense nas suas “roupas de sair” como uma vestimenta de proteção. Assim que voltar da rua, não transite pela casa com ela e, se for usá-la novamente, guarde-a em um lugar afastado, sem contato com as demais. Lave separadamente sempre que possível.

Cuidado onde apoia o celular: ele é um dos maiores acumuladores de fungos e bactérias. Ao sair, evite manuseá-lo e, na volta pra casa, limpe-o completamente com álcool 70%, dando atenção a todos os detalhes do aparelho e da capinha.

 

Ficar em casa é essencial e, unidos, podemos tornar esse momento mais fácil! De perto ou de longe, a DuPont vai continuar sempre junto com você. Porque nenhuma ameaça importa mais que cuidar da sua segurança.