Agenda

Webinar Mitos e Verdades: Covid-19 e diferenças entre Proteção Biológica vs Proteção Química

Com o a pandemia em constante crescimento e diversos meios de comunicação falando sobre o assunto, nós, da DuPont, continuamos a te manter informado sobre o tema e qual a melhor forma de proteção para o nosso setor.

Por isso, hoje, dia 16/04/2020, realizamos o nosso Webinar: Mitos e Verdades: Covid-19 e diferenças entre Proteção Biológica vs Proteção Química.

Não conseguiu acompanhar em tempo real? Não tem problema! Separamos para você as informações mais importantes para que você continue atualizado sobre as melhores opções de EPI para os seus colaboradores durante este período.

 

O que é Coronavírus?

Coronavírus (CoV) é uma grande família de vírus que podem causar doenças comuns ou infecções respiratórias extremamente severas. Atualmente, a mais grave conhecida é a SARS: Síndrome Respiratória Aguda Grave, nomeada como Covid-19.

O período de incubação do vírus no nosso corpo para os primeiros sintomas leva de 2 a 14 dias. Os sintomas mais comuns são febre, dores musculares, extremo cansaço e dificuldade de respirar.

A constante exposição ao Covid-19 por diversos profissionais, principalmente os da saúde, nos lembra da importância de disponibilizarmos os Equipamentos de Proteção corretos.

A transmissão ocorre de diversas formas, tais como: gotículas de saliva, espirro ou tosse, aperto de mãos ou contato com superfícies e objetos contaminados.

 

Todo mundo deve usar máscara de proteção?

Mito! O ideal é que profissionais de saúde e pessoas que cuidam de indivíduos com sintomas usem a máscara N-95 ou PFF2. Os pacientes devem usar máscara cirúrgica. Quando em ambientes externos, a recomendação é descartar as máscaras a cada 4 horas.

 

Pessoas com máscara podem contrair o vírus?

Infelizmente, é verdade. A principal forma de contágio é através de fluidos biológicos contaminados dispersos no ar, ou seja, quando a pessoa contaminada tosse ou espirra. Outra forma de contágio é o contato das mãos em superfícies contaminada.

Clique aqui, assista ao Webinar na íntegra e tire todas as suas dúvidas: https://www.eventials.com/Dupont/tudo-sobre-o-corona-virus/

 

Quem precisa ser protegido?

Profissionais da saúde e pessoas que possuam risco de contágio. O Centro de Controle de Doenças (CCD) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) orientam que os profissionais da saúde utilizem EPIs para o contato com possíveis pacientes infectados.

Para manter a proteção corporal desses profissionais, é importante investir em vestimentas longas, de mangas compridas, limpas e descartáveis.

 

Protegendo quem nos protege: como cuidamos dos profissionais da saúde?

A DuPont produz mais de 200 milhões de EPIs por ano em 9 países. Dentre as maiores crises já enfrentadas no mundo estão ebola, gripe aviária e, atualmente, a Covid-19.

Nosso portfólio é completo e conta com proteções contra partículas sólidas transportadas pelo ar, aerossóis líquidos, agentes químicos e biológicos.

Para a Covid-19, os EPIs mais indicados são Tyvek® 500, Tyvek® 600 Plus, Tyvek® 800J e Tychem® 2000.

 

Por que as vestimentas termosseladas são as mais recomendadas para risco biológico?

Diferente do químico, o risco biológico – principalmente o viral – pode não ser visto a olho nu. Uma contaminação através das costuras ou outros detalhes, por exemplo, pode atingir a roupa interior e, consequentemente, a pele do usuário.

Não é recomendado reutilizar as vestimentas, uma vez que pode haver contaminação cruzada. Além disso, a higienização pode ser ineficiente contra vírus e bactérias.

DuPont™ Tyvek® e DuPont™ Tychem® são capazes de construir uma barreira sólida e resistente e proteger todos os profissionais com o máximo de eficácia e garantia. Na hora de escolher o EPI correto para o Covid-19, confie na marca que mais entende de saúde e segurança do trabalhador.