Produtos

#TyvekTogether: a DuPont acelerando a proteção de todos

Durante o momento de pandemia e combate à Covid-19, as demandas de EPIs tiveram um salto exponencial, não apenas para o uso civil, como também para a proteção de profissionais de emergência, como da área médica. Como o uso de Tyvek® não é renovável e precisa ser descartado, a DuPont está lançando uma nova solução, o Tyvek® 1222 A, para que todos os profissionais de saúde estejam protegidos do vírus com a larga produção deste material, além do #TyvekTogether, um novo modelo de negócio para aumentar a disponibilidade de EPIs com qualidade no mercado.

 

#TyvekTogether, um novo modelo de negócio

Para cobrir a alta demanda de EPIs para os profissionais da saúde, a DuPont criou o #TyvekTogether. Neste modelo de negócio, nós aumentamos em tempo recorde a capacidade de entregar EPIs, desenvolvendo 6 milhões de vestimentas de proteção adicionais por mês em todo o mundo. Este número é 27% maior em relação à produção atual de tecidos de Tyvek® globalmente, chegando a um total de 15 milhões.

Investimos em equipamentos e tecnologia para aumentar significativamente nossa produção global de peças de vestuário Tyvek® e Tychem®. Desde janeiro de 2020, aumentamos em mais de 9 milhões a produção de vestimentas Tyvek® por mês, especificamente por conta da pandemia.

Para obter mais informações sobre os esforços completos de resposta à Covid-19 da DuPont, visite https://www.dupont.com/news/dupont-response-novel-coronavirus-prevention-and-control.html.

 

Tyvek® 1222 A, um EPI desenvolvido especialmente para estes tempos de crise

Para contribuir com o enfrentamento à pandemia, a DuPont criou o Tyvek® 1222 A. Este Tyvek® é entregue em rolo em vez de uma vestimenta pronta. Dessa forma, os clientes têm a possibilidade de fabricarem vestimentas de isolamento não-cirúrgico e macacões para usos diversos com muito mais velocidade, fazendo a diferença para os profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate à Covid-19, com a maior quantidade de proteção disponível.

A DuPont fornecerá modelagens padrão e suporte virtual para a fabricação de vestimentas de isolamento não-cirúrgico e macacões. Com esses padrões e assistência técnica, o objetivo é acelerar a velocidade de produção dos parceiros, facilitando e otimizando os EPIs de acordo com as necessidades. Os parceiros também podem usar suas próprias modelagens de EPIs para atender às necessidades locais.

 

Estamos trabalhando juntos para proteger aqueles que estão nos protegendo.”

 

“Existe uma necessidade crítica por vestimentas de proteção e acreditamos que trabalhar com outras empresas para converter sua capacidade de corte e costura na fabricação de roupas de proteção é a maneira mais rápida de proteger pessoas”, diz John Richard, vice-presidente e gerente de soluções de segurança da DuPont. “Nossos funcionários ao redor do mundo estão trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para disponibilizar mais materiais em Tyvek® para mais organizações. Estamos trabalhando juntos para proteger aqueles que estão nos protegendo”.

 

O negócio de proteção pessoal da DuPont Safety & Construction continua comprometido em se esforçar para proteger os trabalhadores dedicados nas linhas de frente contra a Covid-19. Para mais informações sobre o #TyvekTogether, acesse TyvekTogether.dupont.com.