Dicas

Webinar Nomex®: a importância de usar máscaras no combate ao coronavírus

Com o avanço da COVID-19 no Brasil e no mundo, algumas medidas básicas e muito importantes começaram a ser tomadas, como lavar bem as mãos, não tocar nos olhos, nariz e boca.

Mas é preciso lembrar que um dos principais meios para proteger quem está na linha de frente na luta contra a doença é o uso da máscara de proteção.

Por isso, no dia 26/05, realizamos o Webinar “Nomex® e o combate ao novo coronavírus”.

Foi um espaço onde falamos mais sobre os cuidados que devem ser tomados e porque Nomex® é a melhor opção para os profissionais essenciais trabalharem em segurança.

Abaixo, confira um resumo dos pontos mais importantes.

 

Por que a máscara FR é importante no combate à COVID-19?

Mais do que proteger a si mesmo, a máscara também protege quem está ao seu redor.

Com ela você evita o toque no rosto e ainda diminui a probabilidade do vírus circular.

Situações do cotidiano, como falar, dar risada e até mesmo respirar, podem ser responsáveis por emitir gotículas e aerossóis com até 1 metro de alcance. Portanto, independente da situação, o uso da máscara é primordial.

E quando falamos da proteção dos trabalhadores essenciais que atuam com riscos térmicos, a utilização de Nomex é ainda mais importante. Ela não derrete, é inerente e não contém produtos químicos.

 

A proteção multi-camadas FR

Para garantir mais segurança, as máscaras Nomex contam com até três camadas de proteção. Com camadas internas e externas, temos Nomex® Comfort 6 oz e Nomex® Comfort 4.5 oz. E, para ter em mãos uma máscara com camada intermediária, temos em nosso portfólio Nomex® Nanoflex.

Todas oferecem proteção resistente e duradoura.

 

Qual a maneira correta de higienizar a máscara e as vestimentas FR?

 As máscaras e vestimentas podem ser igualmente limpas, de maneiras bastante eficientes.

  • Com água aquecida: sendo um processo um pouco mais rápido, as peças devem ser imersas por 30 minutos, em uma mistura de 20ml de água sanitária para 1 litro de água, com temperatura mínima de 60ºC.
  • Com água fria: apesar do processo ser um pouco mais lento, ele é tão eficiente quanto o método anterior. Aqui, você precisa submergir as peças por 60 minutos, em uma mistura de 20ml de água sanitária para 1 litro de água fria.

 

Cuidado nunca é demais

Para a máscara cumprir bem o seu papel, é preciso estar atento a alguns pontos:

  • Garanta que nariz, boca e queixo estejam cobertos;
  • Verifique se a máscara está bem ajustada e confortável o rosto;
  • Evite tocar a máscara, principalmente na parte frontal;
  • Troque de máscara a cada 3h ou sempre quando estiver molhada;
  • Para tirar a máscara, use sempre as alças laterais e não a parte da frente.

 

Com Nomex®, os trabalhadores essenciais podem continuar executando suas atividades no combate ao coronavírus com segurança. Proteja-se!

Posts relacionados:

vestuário
Dicas

EPI para salas limpas: aprenda os pilares da classificação de design e escolha sem medo de errar

EPIs podem trabalhar em sua capacidade máxima ou ter a eficácia reduzida, dependendo para o que são usados. Quando o assunto é vestimentas para salas limpas, não é diferente. Por isso, estabeleceu-se o chamado Design Qualification, ou em português, Qualificação de Design. Essa estratégia separa e avalia o EPI em 4 pilares diferentes e classifica […]

Leia mais