Dicas

Máscaras de proteção: quais são as ideais para o seu trabalho?

Diante do atual momento que estamos vivendo, a máscara de proteção já virou rotina para os profissionais essenciais. Mas, para que eles estejam 100% seguros e continuem desempenhando as suas atividades com tranquilidade, as máscaras precisam ser usadas da maneira correta, no tamanho ideal para o rosto de cada um.

 

Pensando nisso, detalhamos um pouco mais as nossas máscaras de proteção para que você possa escolher a que mais se encaixa em suas necessidades.

 

Mas antes, atenção: as máscaras de proteção da DuPont são específicas para usos profissionais. Utilizá-las indevidamente pode prejudicá-lo, e o que nós mais queremos é garantir a sua saúde e integridade física.

 

Por dentro de Nomex®

O uso das máscaras de proteção Nomex® é ideal para os trabalhadores essenciais que atuam diretamente em situações de riscos térmicos e arcos elétricos, como bombeiros e eletricistas, por exemplo.

 

Além de ajudar na proteção e evitar a propagação da Covid-19, as máscaras Nomex® não derretem, não escorrem e não queimam. E, quando são usadas para cobrir rosto, nariz e boca, juntamente com balaclavas, polainas e capuzes, ajudam a atender a diretrizes do CDC, para o uso de máscaras em ambientes que exijam proteção contra FR.

 

Para cada nível de proteção, temos uma máscara Nomex® diferente:

  • Com camadas internas e externas, temos Nomex® Comfort 6 oz e Nomex® Comfort 4.5 oz.
  • Já para garantir também uma camada intermediária, temos a Nomex® Nanoflex.

 

Para saber mais detalhes sobre as máscaras de proteção Nomex®, realizamos um webinar para explorar o assunto e contamos aqui no Blog os pontos abordados mais importantes. Confira: Webinar Nomex®: a importância de usar máscaras no combate ao coronavírus

 

Tudo sobre Tyvek®

Com a disseminação da Covid-19 no Brasil, muitas pessoas estão fazendo as suas próprias máscaras em casa. Apesar de Tyvek® ajudar na proteção contra o coronavírus, não é recomendável usá-lo na confecção de máscaras de proteção caseiras. O motivo? Tyvek® não permite a passagem de ar adequada para uma respiração normal, fazendo com que o usuário acabe não usando a máscara de forma correta – e proteger você é a nossa missão.

 

Use Tyvek® para garantir seu conforto e cuidado em casos específicos como perigos químicos, chumbo, amianto, mofo etc. Além disso, é a melhor escolha quando o assunto é proteção para salas limpas, farmacêuticas e ambientes perigosos.

 

 

Cuide-se sempre usando suas máscaras!

Para que as suas máscaras de proteção cumpram a sua função, esteja atento a estes pontos:

  • Cobrir o nariz, queixo e boca é fundamental;
  • Ajuste a máscara de proteção em seu rosto, para que fique confortável em você.
  • Use as alças laterais para retirá-la, nunca a parte da frente;
  • Evite tocá-la, principalmente na parte frontal;
  • Troque de máscara de proteção a cada 3h ou sempre quando estiver úmida.

 

Com as máscaras de proteção Nomex® e Tyvek®, os trabalhadores essenciais estão seguros e podem executar suas atividades com cuidado e tranquilidade.

Posts relacionados: