Agenda

A Covid-19 ainda preocupa. Mas juntos vamos mudar esse cenário.

Um vírus recém-descoberto mudou a rotina, a vida, a maneira de trabalho, os costumes e restabeleceu as prioridades de todo mundo. O coronavírus existe e, para eliminá-lo de vez, precisamos nos unir. Mais do que remédios e tratamentos médicos, o que também nos salva da Covid-19 são hábitos simples de higiene, proteção e, principalmente, empatia e cuidado pelo próximo.

 

Os números podem ser altos e preocupantes, mas pensando coletivamente e com todas as medidas de proteção, nós vamos sair dessa. E muito melhores do que antes. 

 

#FicaEmCasa e se você é profissional essencial, conte com a DuPont.

Mesmo depois de alguns meses de quarentena, na tentativa de fazer o coronavírus circular cada vez menos e nos mantermos mais seguros, ficar em casa, aparentemente, é uma tarefa simples, mas bastante desafiadora. Alguns conseguem trabalhar no estilo home office, mas precisam se readaptar a uma nova rotina e, é claro, tirar um tempo para si mesmo – o que é extremamente importante.

 

Porém, muitos trabalhadores precisam ir para a linha de frente para combater a doença e, além de nós mesmos, precisamos cuidar deles também. Afinal, de alguma maneira e independente da profissão, eles estão cuidando da gente e os profissionais essenciais podem contar com a DuPont nessa caminhada.

 

Saiba mais sobre alguns dos nossos produtos que podem ajudar na luta contra a Covid-19:

O Kevlar® salva vidas. Durante a pandemia não seria diferente.

Covid-19: É hora de cuidar da segurança – e das mãos – dos trabalhadores essenciais.

 

Práticas simples de higiene podem salvar sua vida sim!

Nunca imaginamos que lavar bem as mãos poderia salvar a nossa vida, não é? E salva mesmo. Especialistas informaram que o coronavírus é envolto por uma espécie de gordura, por isso água e sabão são tão eficientes. 

 

Esse e outros hábitos são bastante comuns em nosso dia a dia. Mas, para que façam efeito, precisamos realizá-los da maneira correta. Veja só: 

 

– Lave as mãos por completo: palmas, costas, entre os dedos, unhas e punho;

– Quando fechar a torneira, use uma toalha descartável ou papel;

– Enxugue as mãos com a sua própria toalha e evite compartilhá-la com outras pessoas;

– Sempre higienize as mãos quando assoar o nariz, antes e depois de comer, assim que chegar em casa, quando sair de espaços públicos (mercado, farmácia, trens e ônibus, por exemplo) e depois de encostar em qualquer superfície que pode ter sido tocada por outras pessoas;

 

– Ah, e se você está na rua e não tem como lavar as mãos na hora, esteja sempre com álcool gel. Ele também é essencial para a sua proteção, ok?

 

– Se espirrar, use os antebraços para se proteger;

 

– Se você é canhoto, use a direita para manusear objetos e vice-versa. Assim você mantém a sua mão de comando o mais limpa possível.

 

Máscaras de proteção? Sempre!

Assim como manter a higiene é uma das maneiras mais eficazes de eliminar o coronavírus, usar a máscara de proteção também é uma excelente aliada nessa luta. Elas evitam que possíveis gotículas contaminadas cheguem em você. Para isso, existem diversos tipos de máscaras: descartáveis, de tecido, de acrílico e até as específicas, que devem ser usadas pelos profissionais essenciais.

 

Entretanto, para que a máscara cumpra o seu papel, ela precisa estar adequada com as suas necessidades, tamanho do seu rosto e precisam ter os materiais certos, de acordo com cada atividade. Aqui na DuPont nós temos um tipo de máscara para cada profissional essencial: 

 

Nomex®: ideais para bombeiros e eletricistas, por exemplo.

Tyvek®: feita para profissionais que lidam com perigos químicos, chumbo, amianto etc.

 

Nesse post abaixo, nós falamos mais sobre as nossas máscaras. Confira:

Máscaras de proteção: quais são as ideais para o seu trabalho?

 

Vale lembrar que as nossas máscaras são para fins profissionais. Se você não é trabalhador essencial, utilize máscaras caseiras, descartáveis ou de tecido. Usá-las da maneira correta garante a sua saúde e integridade física e é isso que a gente mais quer.

 

Juntos com #TyvekTogether

Com o avanço da Covid-19 no Brasil e no mundo, precisamos produzir mais EPIs. Para isso, lançamos recentemente o Tyvek® 1222 A, para que todos os profissionais de saúde estejam devidamente protegidos do vírus e com ampla produção desta vestimenta. E mais, criamos também o #TyvekTogether, que é um novo modelo de negócio para aumentar a disponibilidade desses EPIs e com alta qualidade no mercado.

 

Informação nunca é demais

Sempre que for buscar qualquer informação, ainda mais se tratando da sua saúde, busque fontes confiáveis. Veja jornais, assista documentários, ouça especialistas. Dessa forma, você evita cair nas chamadas fake news. Aqui no blog, nós vamos informar vocês sobre o que está acontecendo, detalhes dos cuidados que precisamos tomar, entre outras informações. Fique de olho, porque em breve falaremos mais sobre o assunto que mais te interessa: a sua saúde.

 

De fato, o mundo mudou. E talvez nunca mais seja o mesmo. Quando tudo isso passar, ele será ainda melhor. Durante este desafio que estamos vivendo, que possamos prezar pela nossa segurança, pela segurança do próximo e entender que juntos, podemos vencer qualquer coisa. Se puder, fique em casa e, se precisa sair para trabalhar, conte com a DuPont e garanta as máscaras e vestimentas mais seguras para você e sua equipe.

 

Referências:

https://covid.saude.gov.br/

 

https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/saiba-como-lavar-as-maos-para-se-prevenir-contra-a-covid-19/

 

http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/covid-19-tudo-sobre-mascaras-faciais-de-protecao/219201

 

Posts relacionados: