Segurança do Trabalho

Cuidar de você é a nossa missão! Vamos nos proteger juntos?

Nós ainda não estamos livres da Covid-19, mas, aos poucos e nos ajudando sempre, vamos vencer mais este desafio. Algumas medidas simples são essenciais.

Lave sempre as mãos (palmas, costas, dedos, unhas e punho) com água e sabão e usar álcool gel 70%;

– Chegou da rua? Deixe seus sapatos do lado de fora, coloque sua roupa para lavar e tome um banho. Só depois disso tenha contato com quem mora com você.

 

Não saia sem a máscara de proteção!

Mesmo que você não seja do grupo de risco e esteja saudável, use sempre uma máscara de proteção. E tem mais:

– Dividir máscara? Nem pensar. 

 

– Se prefere a descartável, assim que terminar de usar, jogue fora imediatamente;

 

– Agora se você optar pela reutilizável ou de tecido, lave na mão ou na máquina, com água e sabão e seque no sol ou com secador;

 

– Evite tocar no seu rosto;

 

– Troque de máscara a cada 3h ou sempre que a sua estiver úmida;

 

– Certifique-se de que o seu nariz, boca e queixo estejam cobertos;

 

– Na hora de tirar a sua máscara, use sempre as alças laterais, nunca a parte da frente. 

Mitos e verdades sobre o coronavírus

Em meio a pandemia que estamos vivendo, surgem muitas notícias, histórias e até as chamadas fake news. Vamos ver o que é verdade ou mentira sobre este assunto?

Animais domésticos contraem e transmitem a Covid-19?

Não há indícios de que os animais domésticos sejam portadores e propagadores da doença. Então, você pode brincar tranquilamente com os seus pets. Mas, só por segurança, não esqueça de lavar as mãos antes e depois.

Posso pegar coronavírus com um aperto de mão?

A transmissão da doença acontece ao tocar os olhos, boca e nariz logo depois de ter contato com saliva, espirro, tosse e catarro, ao se manter muito próximo de alguém que esteja com o vírus ou ao encostar em objetos e superfícies contaminadas. Por isso, é tão importante lavar as mãos com frequência. Além disso, o distanciamento é essencial: se você encontrou algum amigo no caminho para o trabalho, por exemplo, evite contato físico com ele.

Alimentos quentes eliminam o coronavírus?

Sim. O ideal é que você cozinhe, ferva ou frite os alimentos, pois a alta temperatura inativa o vírus. Além disso, assim que chegar do supermercado, lave bem os alimentos, frutas, verduras e legumes e também as embalagens de produtos perecíveis.

Os sintomas são iguais aos da gripe?

As duas doenças têm sintomas bem parecidos e podem aparecer de 2 a 14 dias. Mas, no caso da Covid-19, o paciente pode sentir também falta de ar e febre alta por mais tempo.

O isolamento social é a melhor maneira de vencer a pandemia da Covid-19. Quanto menos pessoas circularem pelas ruas, menos espaço para crescer o coronavírus terá. Se puder, fique em casa e, se precisar sair para trabalhar, conte com a DuPont para garantir a sua segurança e da sua equipe.