Segurança do Trabalho

Pode respirar tranquilo: com DuPont™ Nomex® FR, você está protegido de verdade!

Tomar a decisão de escolher um EPI para todo um time de trabalhadores sempre foi desafiador. Com a disseminação mundial do novo Coronavírus, encontrar materiais funcionais e que isentem o risco biológico do dia a dia dos colaboradores virou mais que um trabalho complicado, mas uma verdadeira corrida contra o tempo. 

A situação pode ainda se intensificar quando, além de se proteger de perigos biológicos, os trabalhadores precisam tomar cuidado com os perigos da área direta de atuação, como riscos de arcos elétricos, chamas ou calor. Esses são os chamados perigos combinados.

Nessa hora, é necessário escolher de forma estratégica. E as máscaras DuPont™ Nomex® FR podem ser a solução para você respirar tranquilo!

 

DuPont™ Nomex® FR: protege contra o fogo, mas também protege contra a Covid-19.

Se o problema é garantir uma segurança integrada em máscaras de proteção, a solução pode ser facilmente encontrada em DuPont™ Nomex® FR.

Com ela, os profissionais que atuam diretamente em situações de calor e arcos elétricos, como bombeiros e eletricistas, não precisam optar pela proteção do vírus ou a proteção das chamas. A tecnologia contida em Nomex® não derrete, não escorre e não queima e, quando essas máscaras são integradas com outros EPIs, como balaclavas, polainas e capuzes, a proteção é ainda maior.

Atualmente, existem vários tipos de máscaras Nomex® presentes no mercado:

  • Nomex® Comfort 6 oz e Nomex® Comfort 4.5 oz: com camadas internas e externas.
  • Nomex® Nanoflex: ajuda a garantir também uma camada intermediária.

Todas elas, oferecem proteção resistência e durabilidade. Ao usá-las, o profissional não só está protegido dos perigos do calor e da eletricidade, mas também do novo Coronavírus. Usar a máscara é evitar que o vírus circule, é proteger a nós mesmos e a todos ao nosso redor, é a prova máxima do cuidado com o próximo.

 

Ok. Mas se minha equipe não precisa de proteção contra fogo e eletricidade, basta fazer uma máscara de Tyvek®, certo?

Errado! Ainda que a tecnologia DuPont™ Tyvek® seja a mais indicada para proteção contra o novo coronavírus, seu não tecido não permite uma respiração adequada. E se o colaborador não respirar corretamente, das duas uma: ou ele vai utilizar a máscara de forma inadequada – sem tampar o nariz, boca e queixo – ou vai constantemente mexer na máscara, afastando para respirar melhor e correndo o risco de encostar em alguma parte infectada.

Em outras palavras: para macacões e outras vestimentas: DuPont™ Tyvek®. Para máscaras, DuPont™ Nomex®. Esse não tecido sim, tem tecnologia suficientemente forte e adequada para cuidar dos trabalhadores. 

Na hora de escolher máscaras, não se engane: DuPont™ Nomex® FR é a melhor opção.