Dicas

OS SEGREDOS PARA ESCOLHER UMA LUVA KEVLAR®? A GENTE CONTA TUDO AQUI!

Para que um EPI te proteja de verdade, mais do que a qualidade DuPont que você já conhece e confia, é preciso escolher corretamente, verificar o tamanho, a funcionalidade etc. Mas não se preocupe. No post de hoje nós vamos dar uma aula sobre como optar pela luva certa de acordo com o seu tipo de trabalho, para que você esteja sempre seguro e confortável.

AFINAL, PRA QUE USAR LUVA?

Este EPI é indispensável em várias atividades. Ele cuida das suas mãos, membros superiores e te protege contra riscos físicos, mecânicos, químicos e biológicos, como: abrasão, corte, perfuração, choque elétrico e altas temperaturas, além de perigos relacionados a bactérias, fungos e vírus.

Já pensou um enfermeiro que está na linha de frente no combate à Covid-19 trabalhando sem luvas? Não dá, né? A luva o distancia do perigo e protege de vários outros males.

Outro exemplo que podemos citar são bombeiros e pessoas que trabalham com soldagem, por exemplo. Como a atividade destes profissionais é diretamente ligada a altas temperaturas, eles precisam de luvas para se proteger. E nestes casos, as de Kevlar® são as ideais.

 

VERIFIQUE QUAL É A SUA NECESSIDADE

Para garantir a sua segurança, é preciso entender quais cuidados você realmente precisa. Não é só comprar uma luva e pronto. Antes disso, faça algumas perguntas: este EPI é adequado para a minha atividade? A matéria-prima da luva é específica para o meu trabalho?

Para se ter uma ideia, existe uma luva para cada tipo de trabalho. Neste post, você saberá mais detalhes: https://falandodeprotecao.com.br/blog/2019/09/23/luvas-de-protecao/

 

TAMANHO CERTO, PROTEÇÃO CERTA

Para que um EPI cumpra verdadeiramente o seu papel, que é o de proteger quem o usa, ele precisa ser no tamanho ideal para o trabalhador. É isso mesmo. A luva não pode nem grande demais, com espaços de sobra, e nem pequena a ponto de deixar suas mãos apertadas. Afinal, mais do que segurança, você também precisa trabalhar de maneira confortável e sem incômodos. E o mais importante: quando o EPI não é do tamanho certo, você pode colocar a sua vida em risco.

Quer dicas de como descobrir o número correto do seu EPI? É só clicar aqui:

https://falandodeprotecao.com.br/blog/2020/05/27/tamanho-da-vestimenta/

 

LUVAS? SÓ SE FOR COM O SELO DE RESISTÊNCIA

Você sabia que a eficiência da luva é medida por Newtons? Quanto mais Newtons a luva tem, mais segura ela é.  Para isso, é feito o Teste do TDM, que define a força do corte que o material resiste. Ele varia de 2 Newtons (fraco), até mais de 30 Newtons (forte). E é aqui, entre os melhores e mais fortes, que a maioria dos produtos de DuPont™ Kevlar® se encaixam. Depois de passar por todos os testes e garantir a eficácia do produto, a luva ganha o Selo de Resistência ISO 13997.

Proteger-se é preciso e garante a sua saúde e integridade física. Cuide-se e use todos os EPIs necessários, de acordo com o seu trabalho. Para ficar por dentro destes e outros assuntos, confira o nosso canal do YouTube. Por lá, postamos testes e demonstrações dos produtos, detalhes sobre os nossos EPIs e tudo mais que você precisa saber sobre este universo na palavra de profissionais especializados da DuPont™.

Acesse: https://www.youtube.com/user/falandodeprotecao/featured e inscreva-se para não perder nenhuma novidade!

 

Posts relacionados:

Agenda

Testamos nossas luvas Kevlar® ao vivo. O resultado, você não vai acreditar!

Muito se fala a respeito da proteção e dos cuidados essenciais com as mãos dos trabalhadores. Mas quando levamos esse assunto para a prática, é difícil encontrar produtos que continuam resistentes e sem modificações significativas mesmo depois de passarem por testes severos, né? Não para a DuPont.   Para medir a eficácia da tecnologia DuPont™ […]

Leia mais
Destaque Segurança do Trabalho

O Kevlar® salva vidas. Durante a pandemia não seria diferente.

Levi Silva, Gerente de Vendas da área de Proteção Pessoal da DuPont, fala neste artigo sobre o importante papel desempenhado pelas forças policiais. Elas estão enfrentando um novo inimigo – o coronavírus – mas estão expostas também aos riscos de sempre. O Kevlar® existe para ajudá-los nesta luta.   Protegemos policiais para que eles possam […]

Leia mais
Produtos

6 coisas que você precisa saber sobre luvas de proteção

Quando o assunto é proteger as mãos dos trabalhadores, todo cuidado é pouco. Em estudos recentes publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), concluiu-se que 35% dos acidentes de trabalho acontecem nos membros superiores como mãos, braços e antebraços. Dentre eles, acredita-se que 70% aconteçam porque o trabalhador não usava nenhum tipo de proteção, e 30% […]

Leia mais