EPIs

Descubra o segredo para dobrar sua proteção com Tychem®.

As vestimentas DuPont™ Tychem® são desenvolvidas com a mais alta tecnologia para proporcionar máxima segurança aos trabalhadores. Porém, nenhum traje sozinho é capaz de descartar todos os riscos de lesão.

Fazer a sua parte cumprindo certas normas de segurança é ter duas vezes mais proteção: a da qualidade do seu EPI e a dos seus cuidados.

Assim, você preserva sua saúde e não se expõe a riscos desnecessários.

Conheça as suas responsabilidades como usuário de Tychem®:

  • Certifique-se de escolher o equipamento de proteção pessoal adequado. Para isso, avalie o nível de exposição do seu trabalho. Clique aqui para descobrir o EPI ideal para você.
  • Selecione vestimentas que atendam a todas as normas especificadas da indústria e dos governos. Saiba o que é a ficha de EPI e como ela comprova ao Ministério do Trabalho que a sua empresa está fornecendo o equipamento correto para o colaborador.
  • Inspecione as vestimentas periodicamente e também antes do uso. Assim, você garante que todos os componentes, incluindo tecido, válvulas, visores, luvas, zíperes, costuras e interfaces estejam em boas condições para oferecer a proteção adequada. Atenção: uma simples falha de inspeção pode resultar em um acidente grave, então esteja sempre prevenido. Veja como fazer uma inspeção completa clicando aqui.
  • Jamais use vestimentas que não foram completamente inspecionadas e, no caso de vestimentas Nível A, submetidas a teste de pressão antes do uso. Retire imediatamente qualquer vestimenta que não seja aprovada na inspeção.
  • Nunca utilize uma vestimenta que esteja contaminada, alterada ou danificada. Se ela for esfolada, cortada, rasgada, perfurada ou de qualquer forma violada durante o uso, saia imediatamente para um ambiente seguro, descontamine completamente a vestimenta e descarte-a de forma correta.

Siga este checklist e trabalhe com o máximo de conforto e segurança:

  1. Avalie seu nível de exposição para escolher o EPI adequado.
  2. Certifique-se de que a vestimenta atende a todas as normas de segurança.
  3. Inspecione as vestimentas periodicamente e antes do uso:

Zíper ☑

Tecido ☑

Costura ☑

Válvula ☑

Visor ☑

Luva ☑

  1. Pronto! Você fez a sua parte e agora está seguro.

Algum dos itens está danificado?

Retire imediatamente qualquer vestimenta que não seja aprovada na inspeção.

A vestimenta foi esfolada, cortada, rasgada ou perfurada durante a atividade no trabalho?

Saia imediatamente para um ambiente seguro e descarte-a de forma correta.

 

Agora que você já sabe a importância de fazer sua parte, comece selecionando o EPI mais adequado para o seu trabalho. Acesse o SafeSPEC™ e conheça todos os modelos e especificações técnicas das vestimentas DuPont™.

Posts relacionados:

Permeação
Dicas

Os 3 segredos para a vestimenta Tychem ideal.

DuPont™ Tychem® existe há mais de 30 anos e, desde então, revoluciona o mercado de proteção de agentes químicos e gases tóxicos. Sua tecnologia e resistência incomparáveis têm sido motivo de confiança para quem escolhe e também para quem usa. Ao longo dos anos, inúmeras vidas já foram salvas graças ao seu nível de proteção para […]

Leia mais
Dia a Dia

Inspeção x durabilidade. Afinal, o que é preciso ser feito nas vestimentas?

Realizar inspeção nas vestimentas de EPI é fundamental para garantir a durabilidade do produto e a segurança do trabalhador. Nossos EPIs feitos de Tyvek® e Tychem® são reutilizáveis e mantém a qualidade e segurança mesmo quando lavados e esterilizados. Mas mesmo assim, para garantir a qualidade de sempre, eles precisam passar por inspeção em 3 […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.