Destaque

Você é a sua própria marca: 5 dicas infalíveis para conquistar ainda mais sucesso!

Nós sabemos que há excelentes profissionais de segurança do trabalho por aí. Mas, mesmo que existam vários, você pode fazer a diferença sendo um bom profissional e se destacar entre eles. Afinal, você influencia pessoas com o seu trabalho e excelência no que faz. Além disso, trabalhar a sua marca pessoal é uma boa estratégia para crescer ainda mais.

 

1. Conhecimento nunca é demais

Estude bastante sobre a sua profissão e sobre você mesmo. Conhecendo a si mesmo e transparecendo a sua verdade e inteligência, as pessoas poderão confiar ainda mais em você, no que você diz e faz.

Neste post, contamos quais são as qualificações que todo profissional de segurança do trabalho precisa ter. Confira: Qualificações desejadas num profissional brasileiro em segurança no trabalho

 

2. Peça feedbacks

Converse com outras pessoas para saber a visão que elas têm de você. Esteja aberto para ouvir, falar, trocar ideias e experiências. Este momento pode ser extremamente valioso para os dois lados.

 

3. Pense antes de agir

Evite comportamentos inoportunos que podem colocar a sua carreira em risco. Se você é um profissional de segurança do trabalho, por exemplo, evite postar fotos nas quais você esteja em uma possível situação de risco, mesmo que seja em um momento de lazer.

 

4. Defina seu público

É importante definir qual público você quer alcançar, para saber como se portar, quais palavras usar, onde, como e o que falar. 

 

5. Use as redes sociais a seu favor

Que tal alimentar o seu perfil no LinkedIn com tudo o que você sabe sobre segurança do trabalho? Você pode montar um calendário de publicações, perguntar para as suas conexões o que eles querem saber. Sabendo usar, a internet pode ser uma das suas maiores aliadas para conquistar mais sucesso.

 

Que tal começar a cuidar da sua carreira agora? Acesse https://www.dupont.com.br/personal-protective-equipment.html e fique por dentro dos EPIs da DuPont™, saiba para que serve cada um, em qual ocasião os profissionais devem usá-los e muito mais. Criar e administrar bem a sua marca pessoal, pode te trazer grandes benefícios, como bons contatos e uma longa e bem-sucedida carreira.

Posts relacionados:

qualificações
Segurança do Trabalho

Qualificações desejadas num profissional brasileiro em segurança no trabalho

Descubra o que o mercado espera de você O profissional de Segurança do Trabalho é fundamental para ajudar a preservar a saúde dos colaboradores, evitar acidentes e assegurar que normas reguladoras sejam cumpridas. Isto inclui dominar o maior conhecimento possível sobre os EPIs, desde a escolha do equipamento mais adequado, passando por comprovação da qualidade […]

Leia mais