Carreira

3 dicas imperdíveis para se destacar no mercado de segurança

Nós, da DuPont, sempre procuramos trazer os melhores conteúdos de EPIs, dicas de segurança e normas regulamentadoras para o nosso Blog. Mas para se destacar como profissional e crescer todos os dias dentro desse setor tão essencial para nossa comunidade, é preciso ir além. É necessário se conhecer, lidar de forma humana e profissional e estar sempre conectado com a equipe. Abaixo, criamos uma lista de dicas imperdíveis para quem quer fazer a diferença no tão nobre e desafiador mercado de saúde e segurança.

 

1: O LinkedIn é o seu melhor aliado

Ainda que você não tenha um perfil lá, com certeza já ouviu falar do LinkedIn: a maior rede social profissional do mundo. Essa plataforma é uma excelente opção para entender sobre as oportunidades de emprego disponíveis.

Saiba sobre as qualificações desejadas para profissionais de segurança do trabalho clicando aqui.

Para fazer um perfil de qualidade, invista numa boa foto, preencha todos os dados solicitados e faça publicações regulares sobre a área para reforçar suas qualidades e profissionalismo. Independentemente de estar ou não buscando um novo trabalho, manter sua página atualizada pode ajudar muito a se conectar com pessoas. E isso nos leva ao nosso próximo tópico.

 

2: Faça networking com profissionais da área

Networking é um termo empresarial que se refere à capacidade de cada profissional criar uma rede de contatos para compartilhar informações e experiências. Quanto melhor desenvolvida for sua rede, maior a chance de você ficar por dentro das oportunidades do mercado e ser lembrado como um bom profissional.

 

Mostrar suas qualidades profissionais é essencial para se destacar. Clique e confira dicas sobre o tema.

Para isso, compareça a seminários, workshops e palestras da sua área, demonstre interesse no trabalho dos seus colegas e crie conexões que realmente agreguem na sua evolução. Fazer networking é uma habilidade de marketing pessoal importantíssima para seu desenvolvimento. 

 

3: Pratique o autoconhecimento

Por último, mas muito importante: a inteligência intrapessoal é tão relevante para você enquanto indivíduo quanto para o seu crescimento profissional. Entender sobre suas reações físicas e emocionais no ambiente de trabalho, propósitos, praticar o autocuidado, a automotivação, a capacidade de percepção e buscar o autoconhecimento: tudo isso só nos torna mais sábios. E, quando somos emocionalmente convictos, tomamos novas decisões com muito mais equilíbrio e entendimento, nos tornando capazes de chegar muito mais longe!

No seu próximo projeto, coloque essas dicas em prática para melhorar ainda mais sua relação com a profissão e com o seu time. Além disso, não deixe de acessar  www.dupont.com.br/personal-protective-equipment.html para sempre escolher os melhores EPIs para proteger os colaboradores.

Posts relacionados:

qualificações
Carreira

Qualificações desejadas num profissional brasileiro em segurança no trabalho

Descubra o que o mercado espera de você O profissional de Segurança do Trabalho é fundamental para ajudar a preservar a saúde dos colaboradores, evitar acidentes e assegurar que normas reguladoras sejam cumpridas. Isto inclui dominar o maior conhecimento possível sobre os EPIs, desde a escolha do equipamento mais adequado, passando por comprovação da qualidade […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.