Dicas

Os segredos para manter o seu ambiente de trabalho organizado!

Quem não gosta de um ambiente limpo, organizado e com todos os elementos em seus devidos lugares? Em espaços assim, você trabalha melhor, rende mais e, principalmente, tem muita segurança para exercer suas atividades. Portanto, se você mantém a sua casa em ordem, por que não ajudar o seu ambiente de trabalho a ficar assim também?

 

Conheça os 5 sensos que envolvem a organização

São eles: utilização, ordenação, limpeza, asseio e disciplina.

Isso quer dizer, basicamente, o quanto um ambiente organizado pode transformar o seu dia e salvar vidas. E não falamos apenas de uma mesa ou laboratório em ordem. Falamos de chão limpo, sem papel ou óleo derramado, graxas na parede, materiais empilhados etc.

Você pode até se questionar: como ter certeza de que algo está estrategicamente organizado? Mas a resposta é bem simples. Basta fazer uma pergunta para si mesmo: o acesso estará livre caso aconteça alguma emergência e precise de primeiros socorros ou equipamentos de incêndio? Se a resposta for sim, já é um bom sinal!

 

 Dicas que vão ajudar o seu dia a ficar muito melhor e mais organizado

  1.   Mantenham as coisas em seus devidos lugares. Desde uma caneta, até um tambor de combustível;
  2.    Terminou a tarefa? Limpe e organize o ambiente

 

Sabia que existem vários tipos de poeira? Clique aqui e fique por dentro de tudo!

 

  1.   Caso derrube óleo no chão, cubra rapidamente com material absorvente ou recolha quando você enxergar a oportunidade de reaproveitá-lo. Assim você evita quedas dos colegas e até mesmo possíveis incêndios;
  2.   Não empilhe nada em armários, escadas ou bancadas;
  3. Deixe escadas e corredores livres para circulação

 

Nesse post, nós contamos como a limpeza contribui para a segurança do seu trabalho.

 

Resumidamente, os verdadeiros segredos para manter os locais organizados são dois: não deixar nada para depois e praticar a coletividade. Sujou? Limpe na hora. Perdeu algo? Peça ajuda para procurar. Não sabe como proceder em alguma situação? Fale com o seu gestor. Ah, e tente não acumular muitas atividades para fazer ao mesmo tempo. Vá aos poucos, organizando e administrando o seu tempo, para que você consiga fazer tudo com excelência.

 

 E lembre-se sempre de, em todas as atividades, usar os EPIs corretos para garantir a sua segurança. Para isso, conte com a DuPont: https://www.safespec.dupont.com.br/

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