Calendário Dia a Dia

Hoje é o dia de quem faz mais pela sua proteção do que você imagina

Você pode até não saber, mas o médico infectologista faz muito para a sua proteção e, aproveitando que hoje é seu dia, decidimos falar um pouco mais sobre estes profissionais tão importantes.

O médico Infectologista atua no estudo e combate a patógenos — organismos que são capazes de causar doença em um hospedeiro — como vírus, bactérias, fungos e até mesmo animais. 

O feriado foi definido no dia de hoje por ser o aniversário de Emílio Ribas, médico brasileiro que conseguiu provar a teoria, não muito aceita na época, que a febre amarela era transmitida através do mosquito Aedes Aegypti. Até então, acreditava-se que a transmissão ocorria entre as pessoas. 

O mais surpreendente é que, para comprovar sua teoria, ele deixou um mosquito contaminado pousar e picá-lo. E não é que ele estava certo? Um verdadeiro herói! E essa foi apenas uma entre as inúmeras colaborações de Emílio Ribas para a área. Homenagem mais do que justa! 

Uma importância enorme nos dias de hoje

A pandemia causada pela COVID-19 trouxe muito trabalho para os infectologistas e colocou sob holofotes a sua importância no mundo inteiro, seja no desenvolvimento de vacinas ou na coleta de amostras em campo.

Por isso, neste dia, temos o prazer em homenagear todos os profissionais da área que arriscam suas vidas diariamente para nossa proteção e a prevenção e cura de doenças.

Quer saber um pouco mais sobre dicas de cuidados e EPIs para evitar infecções hospitalares.? Confira aqui!

Para DuPont, é uma honra estar todos os dias ao lado desses profissionais. E pensando sempre em sua proteção e bem estar, nos empenhamos em trazer o que há de mais tecnológico e confortável para que eles não precisem se preocupar com isso. Como é o caso de DuPont™ Tyvek®, que oferece proteção máxima para salas limpas, perfeito para hospitais e laboratórios.

 

Desejamos a todos, um feliz Dia do Infectologista!

Posts relacionados:

Dia a Dia

Segurança e Paramentação em Hospitais

A saúde e a cura não existem sem medidas de segurança e paramentação em hospitais, devido aos riscos ocupacionais presentes nas instalações, nos equipamentos e materiais. Esse cuidado exige procedimentos que devem ser rigorosamente seguidos, de modo a antecipar, reconhecer, avaliar e controlar todos os riscos que podem trazer problemas de saúde a profissionais, aos […]

Leia mais
Dicas

Infecção hospitalar: dicas de cuidados e EPIs

Há diversos riscos biológicos e Infecção Hospitalar que podem ser encontrados no ambiente hospitalar. O uso e o armazenamento adequados dos EPIs são obrigatórios para todos os profissionais da saúde, pois, mesmo seguindo todas as normas preventivas, não é possível sanar todos os riscos. Além disso, pequenos cuidados diários ajudam a evitar uma série de […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.