Calendário

28 de abril: por que essa data é tão importante na prevenção de acidentes?

Dia 28 de abril é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no trabalho. Embora a data tenha tudo a ver com os valores da DuPont, este marco não é uma comemoração, e sim um dia para conscientizar as pessoas quanto aos riscos de acidentes no trabalho e honrar a memória das vítimas de acidentes.

A data foi promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2003, transformando fazendo deste dia um momento para a reflexão sobre os procedimentos usados para a segurança no trabalho e também diversos avanços laborais, como a intensificação de normas e padrões de segurança e eficiência de equipamentos para proteção pessoal.

Ainda temos um longo caminho pela frente: só no Brasil, temos 1 acidente registrado a cada 48 segundos, segundo Ministério Público do Trabalho (MPT). E o motivo é unânime entre os especialistas: falta de fiscalização para a manutenção de normas e o uso de EPIs.

A solução também é unânime: mais rigor nos testes de EPIs e EPCs e maior fiscalização diária in loco. E nós também acreditamos nessas medidas.

Ficou curioso sobre como testamos nossos equipamentos na DuPont?

Clique aqui para conhecer um de nossos testes, o Thermo-Man®.

A DuPont tem a honra e o dever de trazer para os trabalhadores, os equipamentos mais avançados em segurança e conforto, para que possam estar seguros o tempo todo. Por isso, é de extrema importância que tenhamos isto em mente todos os dias.

Neste 28 de Abril, gostaríamos de homenagear todos os profissionais de segurança que agem em prol do bem-estar e reafirmar nosso comprometimento com a saúde e segurança no trabalho nos 365 dias do ano.

E agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, que tal enviar este post para o seu grupo de amigos? Compartilhar é se importar!

Posts relacionados:

máquina
Dicas

6 coisas que você precisa saber antes de operar qualquer máquina

Operar uma máquina de forma incorreta ou sem a proteção necessária é um ato extremamente perigoso que pode resultar em acidentes graves. Além das inspeções de segurança periódicas, que são feitas devido ao desgaste natural do equipamento, é fundamental que o próprio colaborador reserve um tempo para verificar suas ferramentas, sejam elas manuais ou elétricas, […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.