Destaque

O futuro é agora: descubra tudo sobre descarbonização e como ela salva vidas!

A descarbonização é, basicamente, o passo mais importante que podemos dar em direção à sustentabilidade. O tema pode parecer denso e complexo, mas não se preocupe: a DuPont está aqui para esclarecer os principais pontos sobre esse assunto.

Todos os anos, vemos metas mais ambiciosas para a descarbonização do nosso meio ambiente – processo implantado por energias limpas – e práticas mais saudáveis de exploração de recursos naturais.

Um dos principais candidatos a substituir os combustíveis fósseis é o hidrogênio. Entretanto, ele não é obtido de maneira limpa, já que é necessário utilizar outros combustíveis fósseis para a versão mais barata do processo. Porém, isso vem mudando desde a chegada de um novo procedimento que pode acelerar a descarbonização do mundo: o hidrogênio verde.

 O que é o “Hidrogênio Verde” e como ele ajuda o meio ambiente?

O hidrogênio por si só, é uma excelente fonte de energia elétrica — não sozinho, pois também precisa de oxigênio e células a combustível para a geração de energia — já que não produz nenhum subproduto nocivo à natureza.

Você pode estar se perguntando: “Então por que precisamos do hidrogênio verde?”

Embora tenhamos hidrogênio em abundância na natureza, ele quase nunca é encontrado em sua forma pura, sendo necessária a separação artificial com métodos que danam o meio ambiente.

O que muda entre o hidrogênio verde e o comum?

O hidrogênio verde é obtido através da eletrólise, um processo que utiliza a eletricidade para separar o hidrogênio e o oxigênio presentes na água. O que faz com que seja um sistema que se alimenta e não polui o meio ambiente.

Quer saber mais sobre como manusear combustíveis como a gasolina? Confira clicando aqui. 

 Hidrogênio verde e a América Latina

O mundo todo sai ganhando com a descarbonização e a América Latina tem ainda mais motivos para comemorar; dois grandes hubs de hidrogênio verde já foram anunciados (Ceará – Brasil e Calama – Chile) e a expectativa é da geração de mais de sete milhões de empregos nos próximos 30 anos, segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Estamos acompanhando tudo isso para deixar você informado e protegido. O futuro nos reserva muitos obstáculos e riscos. A DuPont estará com você em cada um deles.

Posts relacionados:

Destaque

Riscos Químicos: saiba mais!

O dia a dia dos trabalhadores é repleto de situações muitas vezes perigosas, e que oferecerem diversos tipos de riscos de acidentes, riscos ergonômicos, biológicos, e muitos outros. Entre os mais perigosos estão os riscos químicos, que envolvem a probabilidade de sofrer um acidente ou problemas de saúde devido a exposição e a manipulação de produtos químicos […]

Leia mais
Produtos Químicos
Dicas

Produtos químicos: Como armazenar?

Descubra os produtos químicos não compatíveis, normas exigidas na construção do almoxarifado e como manter a organização do laboratório. A pergunta mais importante na montagem de um laboratório é: “Onde posso estocar os produtos químicos?” A resposta correta é no almoxarifado. O laboratório, de pesquisa ou de ensino, não deve ser utilizado para estocagem de […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.