Mercado

Tecnologia: as tendências no setor Oil & Gas para 2021

Nos orgulhamos muito em proporcionar tecnologia inigualável, que te mantém seguro e traz a confiança para um trabalho bem feito. Quando o assunto é proteção para a indústria O&G (Oil&Gas), então, não há nada mais avançado que DuPont. E para que você fique tão informado quanto protegido, compartilhamos os principais avanços no setor.

 Quando falamos em inovação e tecnologia, não pensamos sobre ela como uma opção. Inovar é a obrigação de qualquer empresa que queira estar na vanguarda do seu setor, e em O&G não seria diferente.

Dos temas mais populares e debatidos pelos especialistas, separamos dois tópicos para tratar neste momento:

  •        Integração entre OT (operations technology) e IT (Information technology)
  •       5G e a Infraestrutura de rede

 A Integração OT/IT

Na indústria O&G, a operação/automação, ou OT, sempre lidou com o maquinário e suas funções, enquanto o setor de tecnologia da informação, ou IT, tinha foco em negócios e softwares/tecnologia no geral.

 A junção destas duas áreas foi feita para dar certo. A nova estrutura permite uma “visão em 360º” do operador de produção e a democratização digital, criando um departamento único e ágil.

Os principais benefícios para o setor, são:

  •       Maior inteligência preditiva;
  •       Menos ameaças e vulnerabilidades na operação;
  •       Melhores práticas em campo;

 5G e infraestrutura de rede

 A Integração OT/IT tem como um de seus objetivos, a digitalização da indústria e levar a internet das coisas até o chão de fábrica. E para isso, o 5G é imprescindível.

Ainda em negociação, o setor de Oil&Gas já se une para conseguir uma frequência própria para que possam adquirir redes privadas de 5G, o que incluiria: velocidade, disponibilidade e segurança superiores a redes públicas.

 As principais vantagens com o 5G no setor:

  •       Digitalização de processos;
  •       Ampliação na segurança digital;
  •       Processamento de dados e inteligência artificial;
  •       Interconexão de equipamentos

 A tecnologia no setor de Oil&Gas é determinante, disso nós entendemos. E enquanto essas tendências vão chegando e se instaurando, que tal acompanhar a tecnologia em proteção que nunca sai do seu lado? Confira nosso SafeSPEC™ e encontre a solução em EPIs correta para o seu trabalho.

Posts relacionados:

combustível
Mercado

Biodiesel: por que ainda não usamos o combustível que vai mudar o mundo?

O biodiesel, entre outros biocombustíveis, já foi considerado a salvação para a descarbonização do mundo. Embora sua aplicação seja benéfica para o meio ambiente e para a economia, alguns detalhes ainda precisam ser ajustados. E para entender um pouco mais dos desafios que essa transição trará, a DuPont reuniu os principais pontos discutidos.  Como será […]

Leia mais
descarbonização
Destaque

O futuro é agora: descubra tudo sobre descarbonização e como ela salva vidas!

A descarbonização é, basicamente, o passo mais importante que podemos dar em direção à sustentabilidade. O tema pode parecer denso e complexo, mas não se preocupe: a DuPont está aqui para esclarecer os principais pontos sobre esse assunto. Todos os anos, vemos metas mais ambiciosas para a descarbonização do nosso meio ambiente – processo implantado […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.