DuPont

O hospital na pandemia: saiba o que enfrentam os profissionais da saúde

Como se mantém um hospital seguro em período de pandemia? Embora pareça impossível, há alguns protocolos que podemos instaurar e que otimizam nossa segurança. Pensando nisso, trouxemos algumas informações sobre como manter um hospital mais seguro contra a COVID-19 e sobre como a DuPont está engajada nesta luta.

A DuPont e a luta contra a COVID-19

Além da superlotação causada pela pandemia nos hospitais, alguns médicos, em hospitais de campanha, estavam até mesmo se privando de ir ao banheiro para atender mais infectados. A explicação é que os trajes de segurança, que devem ser trocados a cada paciente, não eram suficientes, já que a demanda mundial nunca fora tão alta. E para combater escassez, a DuPont lançou, ainda em 2020, a #TYVEKTOGETHER, acelerando mais de 27% a oferta de roupas de proteção.

Com o suprimento desta demanda e com a criação de um modelo de negócios ousado, fornecendo Tyvek® em rolos, a DuPont foi capaz de trazer mais segurança em níveis globais e proteger milhões de profissionais.

Entretanto, sabemos que além de um EPI de qualidade como o Tyvek®, que é seguro e confortável, é preciso que tomemos medidas extras de proteção.

Como tornar um hospital mais seguro

 Reagende consultas

Para evitar que pacientes sem quadro grave se exponham e proliferem o vírus, discuta a possibilidade de reagendamento de consultas e exames de rotina.

Garanta os suprimentos de higiene

Apesar das dificuldades logísticas e de estoque, o álcool em gel presente em todos os ambientes, pode ajudar a salvar vidas.

 Sinalize!

Treine sua equipe, forneça informações para a prevenção e mantenha placas informando onde está o álcool, banheiros, saídas e sobre a necessidade de higiene constante das mãos.

 Repense a logística caso a caso

Está com pacientes com COVID-19 ou que tiveram a doença nos últimos 30 dias em alguma sala ou ala do hospital? Priorize colocá-los em uma área diferente dos demais para a saúde e segurança de todos. Assim, quem está fora do espaço ou dentro dele, saberá o que fazer para se proteger.

Equipamentos para proteção

Não basta seu EPI ser um DuPont™ Tyvek® ou Tychem® para te manter 100% seguro e confortável! É necessário que sua equipe esteja treinada para saber quando e como usar o EPI: como vesti-lo, tirá-lo, descarta-lo e/ou lavá-lo. Para que seu equipamento te proteja sempre, além de ser DuPont, é preciso usá-lo bem.

Você pode aprender sobre o uso correto de um EPI aqui no blog https://www.falandodeprotecao.com.br, e também clicando aqui.

Reveja o quadro de funcionários

Se qualquer tipo de serviço ou função pode ser feita remotamente no hospital que trabalha, considere. O isolamento social é a maneira mais segura de manter-se livre do vírus.

  E para você, qual outra medida de proteção para ambientes, como um hospital ou salas limpas em geral, é primordial e não está em nossa lista? Deixe nos comentários para que possamos fazer um compilado e informar outras pessoas.

Não esqueça também de compartilhar este post em suas redes, caso pense que alguém precise dessas informações e de continuar atento a novos posts para estar sempre no topo da segurança no trabalho.

Posts relacionados:

vacinas
Dia a Dia

Conheça a participação da DuPont na criação de vacinas e combate à COVID-19

No contexto da pandemia que vivemos, é difícil não pensar em todas as vacinas contra a COVID-19 que estão sendo produzidas e os detalhes desta produção. A DuPont, agora parceira oficial do líder brasileiro na produção de vacinas, Instituto Butantan, traz para você algumas informações sobre as etapas de sua produção. O processamento final e […]

Leia mais
Dia a Dia

Segurança e Paramentação em Hospitais

A saúde e a cura não existem sem medidas de segurança e paramentação em hospitais, devido aos riscos ocupacionais presentes nas instalações, nos equipamentos e materiais. Esse cuidado exige procedimentos que devem ser rigorosamente seguidos, de modo a antecipar, reconhecer, avaliar e controlar todos os riscos que podem trazer problemas de saúde a profissionais, aos […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.